Ultima atualização 04 de dezembro

Área de Vida & Previdência da Zurich Seguros cresce 63% no terceiro trimestre

Segmento também aumentou 25% em novas vendas, em comparação ao mesmo período de 2011

A Zurich Seguros apresenta seus resultados trimestrais no mercado brasileiro, que revelam crescimento orgânico e contínuo no ramo de Vida & Previdência Privada. Os reflexos do bom desempenho global chegaram também ao Brasil. O segmento obteve um crescimento de 63% em prêmios emitidos e de 25% em novas vendas, em comparação ao mesmo período de 2011.

Ao longo dos nove primeiros meses do ano, Vida & Previdência contratou 104 profissionais, que hoje compõem um grupo de trabalho de quase 350 pessoas. “Continuamos focando no treinamento e motivação, assim como no desenvolvimento de plataformas tecnológicas adequadas ao projeto de expansão”, diz Richard Vinhosa, CEO de Vida & Previdência da Zurich Seguros para o Brasil.

Com operações em todo o território nacional, a Zurich Seguros investe em campanhas de reforço de marca no país desde o final de 2011 e isto trouxe excelentes resultados não só para a seguradora, mas também para corretores, empresas parceiras e ao público em geral. “Investimos em mídias de propaganda nas TVs, rádios, jornais e revistas impressas. Fizemos uma fabulosa ação de marketing durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol e hoje estamos com campanhas nas ruas, como as que ocorrem nas estações e linhas do Metrô de São Paulo. Já temos colhido frutos dessas ações, como as recentes premiações chanceladas pela Associação Brasileira de Propaganda”, ressalta o CEO.

Além das ações paralelas, o core business da Zurich Seguros continua em amplo crescimento. Em linha com a estratégia de distribuição, a operação do segmento de Vida & Previdência é dividida em pilares (Corretores, Bancassurance, Afinidades e Canal Corporativo), cada um com uma equipe própria e especializada. No período, o ramo de Vida & Previdência Corporativa obteve crescimento de 68% no 3º TRI de 2012, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Já a distribuição de seguros de Vida & Previdência para clientes individuais, o aumento foi de 414% ante o mesmo período de 2011.

A Zurich Seguros já conta com mais de 15 mil corretores cadastrados e pontos de atendimento em todo o país. “Nossa presença geográfica foi ampliada e hoje a companhia conta com 34 Filiais, como as recém-inauguradas em Palmas (TO), Belém (PA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Macaé (RJ) e outras quatro filiais no interior de São Paulo”, comenta Vinhosa.

Vinhosa afirma ainda que a relação com mercado é fundamental para a saúde financeira e de negócios de qualquer empresa, firmar parcerias sólidas e de confiança com os canais de distribuição também é essencial. “Os corretores são nossos principais parceiros e queremos atendê-los de forma bastante próxima, percebendo com mais rapidez as suas necessidades e as do mercado, reconhecendo, assim, sua sempre especial e valiosa contribuição.” Por fim, o CEO destaca: “Temos um objetivo bem claro, o de ser a melhor seguradora de Vida & Previdência no Brasil segundo nossos clientes, colaboradores, parceiros de negócios e acionistas. E é para lá que estamos caminhando. Vamos inovar sempre, superar nossas aspirações a cada dia, olhando sempre e cada vez mais com os olhos do cliente”.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock