Ultima atualização 03 de dezembro

Aplub promove palestra sobre saúde do homem

Iniciativa integra as ações do movimento “Novembro Azul”

Integrando as ações do movimento “Novembro Azul”, o Grupo Aplub, em parceria com o Instituto da Nacional da Próstata (Inprós), realizou uma palestra sobre a saúde do homem e qualidade de vida da família.

Mais de 50 colaboradores da empresa participaram do evento, realizado no dia 26 de novembro. A atividade contou com a colaboração da presidente do Instituto, Enilda Ferreira, que introduziu o assunto “câncer de próstata” aos participantes, cedendo, posteriormente, a palavra ao fundador do Inprós, o oncologista e urologista Marcos Dias Ferreira. O médico explicou o que é a próstata, as doenças que atingem essa glândula, como é feito o diagnóstico das doenças, inclusive do câncer. Segundo ele, o câncer de próstata é a terceira causa de morte entre homens no Brasil. “Para evitar isso, o público masculino, a exemplo do feminino, que consulta o ginecologista regularmente, deve visitar o urologista com frequência, adotando uma rotina de realização de exames”, esclareceu. Ao final da apresentação, os colaboradores tiraram suas dúvidas com os palestrantes e participaram de um sorteio de distribuição de brindes.

O “Novembro Azul” visa a alertar a população masculina da necessidade de prevenir o câncer de próstata. O Grupo APLUB apoiou o “Outubro Rosa”, em prol do combate ao câncer de mama, e, agora, repete a ação, apoiando o Novembro Azul. “A Aplub foi a primeira empresa a iluminar seu prédio de azul e a desenvolver ações educativas sobre a causa. Pretendemos estender essa conscientização”, explica a presidente do Inprós, Enilda Ferreira.

Além da palestra, durante todo esse mês a empresa vem contribuindo para a disseminação de informações sobre o câncer de próstata. Para marcar a iniciativa, o Grupo realizou também, na última semana, o seu “Dia Azul”, quando os colaboradores vestiram azul e usaram bigodes postiços (marca do movimento no exterior) na mesma cor, participando de fotografia em frente ao seu prédio-sede, no centro de Porto Alegre. Com o apoio da prefeitura da capital gaúcha e do Inprós, na ocasião também houve a exposição de um banner e a distribuição de folders, chamando a atenção dos motoristas que trafegavam pelo local.

 

G.F.

Revista Aplub

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO