Ultima atualização 12 de novembro

SulAmérica realiza Dia da Cidadania no Morro da Coroa (RJ)

Evento foi feito em parceria com a Associação de Moradores do Morro da Coroa e com o Instituto Formigar

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos realizou a 3º edição do Dia da Cidadania SulAmérica na cidade do Rio de Janeiro. O evento, feito em parceria com a Associação de Moradores do Morro da Coroa e com o Instituto Formigar, englobou ações multidisciplinares nas áreas de cidadania, saúde, esporte, cultura, entretenimento e meio ambiente. A iniciativa aconteceu no dia 10 de novembro, na Praça da Rua Agra Filho, no Morro da Coroa, próximo aos bairros do Estácio e Cidade Nova no Rio de Janeiro.

Entre as atividades realizadas no Dia da Cidadania estão o atendimento nutricional, exames de glicose, colesterol, medição de peso e altura, distribuição de kits de saúde bucal, cadastro de currículo, encaminhamento para primeiro emprego, atividades esportivas diversas, corte de cabelo, maquiagem e manicure. O evento contou ainda com orientação sobre a reciclagem de óleo de cozinha, entre outras ações programadas para o dia.

“Esperamos levar para os moradores do Morro da Coroa serviços de saúde, cultura, meio ambiente e orientação profissional, que normalmente não são oferecidos nessa comunidade. Ações como essa, demonstram o potencial do papel de empresas na construção de uma sociedade mais justa e uma melhor qualidade de vida para todos”, comenta a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.

Para participar do Dia da Cidadania, a SulAmérica contou com o apoio de diversos  parceiros como a Home Doctor, AutoGlass, Metrô Rio, Light, CEDAE, Inthegra e Comitê para Democratização da Informática (CDI), oferecendo diversas atividades e serviços para uma estimativa de mil moradores da comunidade. Para ajudar nas atividades, o evento contou com o apoio de aproximadamente 120 voluntários, funcionários da seguradora e das demais organizações que apoiam a iniciativa.

No mês de outubro, o evento aconteceu em São Paulo, no Instituto Dom Bosco, localizado no Bom Retiro. A ação beneficiou mais de duas mil pessoas e contou com a participação de 122 voluntários, dentre os quais funcionários da companhia, voluntários e funcionários do Instituto Dom Bosco, além da presença de 112 estudantes dos cursos de mecânica, eletrônica e web designer profissionalizantes do Instituto.

 

A SulAmérica e o Complexo do São Carlos

A escolha do local do evento se deve a política da SulAmérica de trabalhar com ações sociais que beneficiam as comunidades localizadas no entorno das principais unidades da companhia. “No Rio de Janeiro, onde se localiza sua matriz, a seguradora vem atuando no complexo do São Carlos desde 2009. Nos últimos três anos, a empresa promoveu projetos como o de Saúde Bucal, ações de natal e dia das crianças, além de patrocínio de outras ações sociais como gincanas de férias e doação de materiais para organizações locais. Essas iniciativas beneficiaram, ao todo, cerca de 30 associações, creches e ONGs trazendo melhorias para o atendimento aos moradores beneficiados por essas organizações”, explica Boscov.

A companhia investe ainda no Projeto Lideranças Comunitárias SulAmérica, que tem como objetivo formar e reciclar os líderes comunitários do complexo do São Carlos. Em 2011, os participantes tiveram aulas sobre como estruturar e formalizar suas organizações, conhecer e diagnosticar as demandas da comunidade onde atuam e elaborar projetos para captação de recursos. Este ano, o projeto teve a sua segunda edição com um foco na gestão social e promoção da sustentabilidade das ações e iniciativas dessas organizações. Ao todo, cerca de 50 líderes comunitários participaram desta iniciativa.

Outra iniciativa inaugurada no mesmo ano foi o Projeto CDI São Carlos. Desenvolvido em parceria com o Centro de Democratização da Informática (CDI) e o Centro de Atividade Comunitária Esperança do Futuro (CACEF) a ação contribui para a redução das condições de risco social e estimula o desenvolvimento local por meio da inclusão digital e social de pessoas de baixa renda. O projeto tem 128 inscritos.

A companhia disponibiliza e realiza ainda, por meio do Programa de Reaproveitamento de Óleos Vegetais (PROVE) do Estado do Rio de Janeiro, a coleta e reciclagem de óleo de cozinha. São três pontos de coleta de óleo: na Creche Municipal Sempre Vida Santo Antônio de Pádua, na Sociedade dos Amigos do Morro da Coroa (SAMC) e no Centro de Atividades Comunitárias Esperança do Futuro (CACEF). Cada instituição é responsável pela coleta de óleo e por entrar em contato com a Coopama, cooperativa responsável pela coleta, solicitando a retirada do óleo. Os recursos resultantes da venda desse óleo é transferido pela Coopama diretamente para a organização e revertido em ações que Beneficiam a instituição e os moradores beneficiados.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock