Ultima atualização 23 de novembro

Setor de combustíveis deverá aumentar procura por seguros para transportes

Produção de etanol no Brasil deve superar 24 bilhões de litros nos próximos anos e produtos como gasolina, óleo e diesel já somam mais de 70 milhões de m3

As empresas do setor de Combustíveis (postos e distribuidoras de gasolina, etanol, diesel etc) estão entre as principais responsáveis pela contratação de seguro de transportes, apontam dados da Porto Seguro. Por volta de 11% dos embarcadores (como também são chamadas as empresas que entregam suas cargas para transporte) segurados pela companhia é deste segmento.

Segundo Rose Matos, gerente de Transportes da Porto Seguro, a representatividade do mercado de Combustíveis na economia do País justifica a demanda por instrumentos de proteção para suas operações de transportes. “Trata-se de um segmento com amplo potencial produtivo e um importante gerador de oportunidades profissionais”, comenta. “Para atendê-lo, contamos com opções de seguros, serviços e assistências que se adéquam aos diferentes portes e necessidades das empresas do setor”, completa.

De acordo com números da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a produção de combustíveis (gasolina, gasolina de aviação, GLP, óleo combustível e diesel) no País em 2012 já soma mais de 70 milhões de metros cúbicos (m3). Projeções da consultoria internacional F.O. Licht, especializada no segmento de combustíveis renováveis, mostra que a produção de etanol no Brasil deve superar 24 bilhões de litros no período 2012/2013. Em todo o território nacional, existem mais de 39 mil postos revendedores de combustíveis, também de acordo com dados da ANP.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO