Ultima atualização 29 de novembro

Serviço visa reduzir custos de planos de saúde

Projeto, da 4BIO, envolve um novo modelo de negócios que consiste na negociação dos medicamentos diretamente com a própria operadora

Desde o início de 2010, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem modificado algumas regras em relação às operadoras de planos de saúde. Foram definidas novas regulamentações ampliando a cobertura de procedimentos médicos, cadastros para beneficiários no Cartão Nacional de Saúde e novas normas foram definidas para funcionários aposentados ou demitidos. Todas estas ações estão sendo realizadas para proporcionar melhorias na gestão da saúde no País.

Seguindo esta tendência internacional de mercado, há possibilidade de que as operadoras de saúde se tornem responsáveis pela cobertura de gastos com medicamentos de alto custo em diversas especialidades como ginecologia, reumatologia, oncologia, entre outros, o que pode trazer um grande impacto na sua lucratividade. No caso destes medicamentos, atualmente algumas operadoras cobrem parte destes gastos e reembolsam seus clientes.

Para acompanhar essa movimentação do mercado, a 4BIO, empresa que comercializa medicamentos especiais de alto custo, está criando um novo projeto que consiste na logística dos medicamentos diretamente para as operadoras. Além disso, oferece o serviço de Home-Care para atender os beneficiários das operadoras nas aplicações destes medicamentos. Até então, a 4BIO mantinha uma carteira de clientes composta apenas por clínicas, hospitais e consumidores finais. A empresa estima que com o novo projeto, há um potencial de economia de até 30% nos gastos registrados pelas operadoras com medicamentos de alto custo.

Para André Kina, diretor geral da 4BIO, os números estimados são bem otimistas para este modelo. “Enxergamos uma ótima oportunidade para os negócios com este projeto que é uma tendência em alguns mercados como nos Estados Unidos. As operadoras estão sofrendo uma pressão nos custos devido às novas tecnologias, novos procedimentos e novos medicamentos. Além disso, há pressão contínua na melhoria do serviço. Este projeto ajuda a redução de custos com melhoria no serviço”, afirma o diretor. Segundo estimativa da Fenasaude (Federação Nacional de Saúde) o setor de planos de saúde espera crescer 11% em 2012 e a expansão da classe média brasileira é um dos fatores.

Atualmente o mercado de medicamentos especiais movimenta até 10% do mercado de medicamentos no Brasil. A 4BIO fechou 2011 com um faturamento de R$ 43,5 milhões. E em três anos tem expectativa de chegar a R$ 100 milhões.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO