Ultima atualização 23 de novembro

Sepaco apoia campanha de doação de sangue

Iniciativa será realizada em Teixeira de Freitas, na Bahia

No próximo dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue e, para celebrar esta data, o Sepaco tornou-se um dos patrocinadores da campanha “Doe sangue. Eu curto esta ideia!”, em Teixeira de Freitas, na Bahia.

Organizada pelas Lojas Maçônicas Profeta Issa e Redenção do Extremo Sul, Rotary Clube e Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – Hemoba, a ação acontece em duas datas: 24 de novembro e 8 de dezembro com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas para adesão. O objetivo é contribuir para a cura de enfermos e a manutenção dos estoques de sangue e seus derivados na cidade.

Para Marcos Neles Anacleto, superintendente de operadora de saúde e marketing do Sepaco, a conscientização da população sobre a importância de cultivar o hábito de doar sangue regularmente é fundamental. “Existem inúmeros casos em que é preciso recorrer ao banco de sangue, tais como transplantes, cirurgias de grande porte, hemofílicos, vítimas de acidentes que precisam de transfusão, portadores de doenças graves como portadores de câncer diversos e de leucemia”, explica.

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue e, segundo dados do Ministério da Saúde, seria necessário que 1% da população nacional se tornasse um doador regular para que os hemocentros não sofressem de escassez. Já de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), precisaria haver de 3% a 4% da população mundial com esse hábito para que não existissem problemas de estoque de sangue no planeta.

 

Serviço: Campanha de doação de sangue

24/11/12  – Loja Maçônica Profeta Issa

08/12/12 – Rotary Clube

Realização: Loja Maçônica Profeta Issa, Loja Maçônica Redenção do Extremo Sul e Rotary Clube com a HEMOBA

Apoio: Sepaco Autogestão e Sepaco Rede de Saúde Paineiras

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock