Ultima atualização 01 de novembro

Presidente da HDI Seguros destaca as oportunidades de negócios no Nordeste

Evento, promovido pelo Clube dos Seguradores da Bahia, aconteceu ontem (31)

O almoço com palestra realizado pelo Clube dos Seguradores da Bahia para seus associados e executivos do mercado de seguros que aconteceu ontem no Fiesta Bahia Hotel teve como convidado o presidente da HDI Seguros, João Francisco Borges da Costa.

O executivo apresentou a forte expansão do mercado de seguros na Bahia e em todo o Nordeste, por ser um nicho de maior absorção de pessoas na camada da classe C, que já estão aderindo ao seguro. Com o aumento do índice de penetração de veículos nesta localidade, o presidente da HDI Seguros fomentou o grande potencial da região em auto e ramos elementares para a companhia e para os parceiros de negócios.

Para Costa, a perspectiva de ascensão do seguro de automóvel na Bahia dobrará em três anos. “Segundo uma pesquisa feita pelo BNDES, a indústria automobilística no Brasil crescerá em 50%. Na Bahia, as vendas vão dobrar porque no estado as estatísticas apontam 14 habitantes para cada veículo. Com isso, a HDI Seguros está investindo na capacitação profissional dos executivos do nordeste, com o objetivo de atender os segurados e os nossos parceiros de negócios da melhor maneira possível. E estamos focando neste novo desafio que se refere ao aumento de veículos no local e avançar na comercialização do seguro de auto no nordeste”, explicou o executivo.

A apresentação do presidente da HDI Seguros contou com mais de 150 pessoas, dentre elas os presidentes e os diretores do Sincor Bahia e do Sincor Sergipe. E também com a presença de diversos corretores de seguros sergipanos. Para Fausto Dorea, presidente do Clube e executivo do Grupo Federal Seguros, o evento teve uma repercussão onde as expectativas de negócios são favoráveis ao setor. “Recebemos mais convidados que o esperado e através do conhecimento e da experiência do João Francisco, percebemos que os parceiros de negócios poderão aumentar sua capacidade de comercialização de apólices no Nordeste, captando excelentes negociações daqui por diante”, declarou Dórea.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO