Ultima atualização 21 de novembro

Preços para seguros sobem 0,9% no terceiro trimestre do ano

Segundo relatório da Marsh, as taxas de renovação aumentaram em média 1,4% no mesmo perído

Os preços para seguros continuaram a subir durante o terceiro trimestre de 2012, seguindo a tendência que começou no segundo semestre de 2011. De acordo com o relatório Marsh Risk Management Global Insurance Index, os preços para todas as linhas de seguro subiram cerca de 0,9% no terceiro trimestre. As taxas de renovação aumentaram em média 1,4% no terceiro trimestre, o mesmo nível de aumento para as renovações que ocorreram no segundo trimestre.

Segundo Andrew Chester, CEO da Bowring Marsh, enquanto o mercado global de seguros continua em um estado claro de transição, os resultados para os segurados individuais variam significativamente. Com uma capacidade e um apetite para riscos bem gerenciados ainda forte, os segurados ainda podem atingir resultados favoráveis em suas renovações para diversas linhas de negócio.

Algumas linhas sentiram um endurecimento do cenário, com a ascensão média de 1,9% das taxas de seguros financeiros e executivos para renovações, uma tendência já anunciada no ano anterior. Instituições financeiras nos principais países da Zona do Euro vivenciam aumentos nas taxas do seguro de responsabilidade civil à medida que as seguradoras endurecem suas condições. As taxas do seguro de propriedade se estabilizaram graças à falta de grandes perdas ocasionadas por catástrofes naturais neste ano, mas continuaram a aumentar a uma média de 1,2% na renovação.

Segurados sem perdas puderam atingir renovações a taxas fixas. Se não houverem grandes catástrofes naturais, esta tendência deve manter-se, com renovações a taxas fixas cada vez mais comuns até o final do ano. Os dados sobre o mercado dos EUA mostraram que pelo segundo trimestre consecutivo, as empresas americanas estavam mais propensas a experimentarem aumentos de taxa em suas grandes linhas de seguro.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO