Ultima atualização 01 de novembro

Operação encerra atividade de 10 entidades que vendiam seguro pirata em Pernambuco

Ação, realizada pela Susep,Polícia Federal e Procon, ocorreu nos municípios de Caruaru, Bezerros, Vitória de Santo Antão e Feira Nova, além de cidades localizadas no agreste

A Operação Prêmio, realizada ontem (31), pela Susep, Polícia Federal e Procon, em Pernambuco, resultou no encerramento de atividade de 10 associações e cooperativas que comercializavam seguro de forma irregular. A PF ainda cumpriu 11 mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu nos municípios de Caruaru, Bezerros, Vitória de Santo Antão e Feira Nova, além de cidades localizadas no agreste.

A Justiça Federal também determinou a suspensão das atividades dessas empresas por intermédio de ordens à Receita Federal do Brasil e à Junta Comercial de Pernambuco. As dez investigações foram iniciadas em março de 2011 e revelaram a existência de 10 empresas especializadas na prestação de serviços de seguro veicular para veículos de grande porte e carros de passeio. Apesar de exercerem atividades típicas de instituição financeira regulada pela Susep, nenhuma delas possui autorização para isso, o que configura crime contra o Sistema Financeiro Nacional.

Foram mobilizados 90 policiais federais, 11 fiscais da Susep e 12 fiscais do Procon. Paralelamente, ordens judiciais de sequestro de bens dos responsáveis pelos crimes estão sendo cumpridas nestas cidades, na Região Metropolitana do Recife e nos estados do Ceará, Paraíba, Sergipe, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO