Documentos sempre estiveram sujeitos a falsificações e adulteração de conteúdo para aplicações de fraudes. Atendendo à demanda de proteção e garantia da integridade de importantes documentos, a multinacional de tecnologia Dexbrasil trouxe para o País o DexAuthentiDoc.

O sistema permite a autenticação da identidade do criador do documento, bem como o seu conteúdo – seja em formato eletrônico ou físico, como papel, cartões de plástico, etiquetas em tecido, metal e outros. Esses documentos podem ser exames médicos, testes de DNA, laudos periciais, apólices de seguros, pareceres técnicos, enfim. A tecnologia garante a segurança das informações e impende que laboratórios ou empresas tenham sua confiabilidade comprometida caso haja qualquer adulteração de resultados.

O DexAuthentiDoc foi criado para a máxima proteção de documentos contra alteração e falsificação de conteúdo, garantindo que tudo o que foi originalmente escrito, conferido e atestado, fique protegido por meio de códigos 2D criptografados, que podem ainda receber proteção adicional anticlone e anticópia.

Cada autenticação, ou comprovação do documento, pode ser obtida de duas formas: visual por comparação – com o documento em mãos, compara-se com o código apresentado no computador –, ou automatizada – através de um leitor 2D ou mesmo um scanner de mesa, os dados são verificados pelo sistema, que vai resgatar a informação original, constatando imediatamente sua veracidade.

O Sistema DexAuthentiDoc já possui duas patentes internacionais.

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta