Ultima atualização 28 de novembro

Novo serviço da Berkley apoia operações de importação dos segurados

Trata-se da formalização de carta protesto direcionada a intervenientes envolvidos no processo logístico internacional

A Berkley coloca à disposição dos corretores um novo serviço de apoio às operações de importação de seus segurados. Trata-se da formalização de carta protesto direcionada a intervenientes envolvidos no processo logístico internacional.

Como atendimentode carga, descarga e emissão de protestos, a companhia proporciona ao segurado toda a garantia de recebimento de suas cargas, evitando preocupações com os trâmites operacionais.

De acordo com o superintendente de Sinistros da Berkley, Frank Bozic Junior, a seguradora provém todos os protestos possíveis, possibilitando a seus clientes uma rápida liberação e utilização dos bens importados, seja para consumo, revenda, entre outras finalidades.

O protesto por avarias, faltas e extravios tem por fim proporcionar aos clientes comodidade no recebimento da carga e assegurar que todos os trâmites sejam executados em conformidade com a legislação vigente para bens importados durante seu transporte. O procedimento será realizado por meio de comunicação escrita, encaminhada ao transportador aéreo, marítimo, terrestre, seus agentes, ao depositário aeroportuário e/ou concessionários de serviços públicos aeroportuários, portuários, recintos e terminais aduaneiros de zona primária e/ou secundária, no prazo legal.

“O diferencial é evitar que o segurado tenha que se preocupar com os trâmites burocráticos dos protestos em caso de avaria. Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados que possuem expertise para execução deste tipo de trabalho”, ressalta o superintende de Sinistros da Berkley.

 J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO