Ultima atualização 21 de novembro

Mercado de seguros será desafiador em 2013, aponta presidente da Chubb Seguros

Segundo ele, o cenário econômico atual e a redução da taxa Selic impactaram nos preços das apólices

Durante o tradicional encontro de final de ano com a imprensa, realizado na sexta-feira, dia 9/11, o presidente & CEO da Chubb Seguros, Acacio Queiroz, avaliou que o cenário econômico atual e a redução da taxa Selic, hoje em 7,25%, impactaram nos preços das apólices.

“Na Chubb, a situação está estabilizada e decorre dos ajustes que fizemos em 2011. Por isso, este ano, nossos clientes não sentiram aumento nas apólices e nosso preço continua muito competitivo”, explicou o executivo para mais de 20 representantes da imprensa especializada em seguros e finanças do país presentes ao evento no restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo.

De acordo com o executivo, em 2011 a Chubb se antecipou às mudanças econômicas e preparou a empresa para enfrentar 2012. “Fizemos uma avaliação criteriosa das nossas carteiras, reduzimos custos e nos concentramos nas áreas mais lucrativas”, disse.

Para ele, em 2013, as seguradoras terão que rever o modelo de aplicação dos recursos financeiros, uma das principais fontes de ganhos para o setor até pouco tempo, e que caiu em 40% por conta do novo cenário econômico. “Em 2011, na Chubb 80% do lucro vinha das aplicações e 20% do operacional. No próximo ano, cada segmento deve representar 50%”, informou. Para mudar esta proporção e aumentar os ganhos operacionais, a Chubb vem trabalhando para reduzir os índices de sinistralidade e melhorar a performance interna.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock