Ultima atualização 29 de novembro

Marca AIG retorna ao Brasil

Chartis agora passa a ter a nome do conglomerado global. De acordo com o CEO, Jaime Calvo, esta é uma estratégia global, com a volta da marca em 90 unidades

Inovação e crescimento serão os focos da AIG no Brasil. Esta foi a tônica da festa de lançamento da marca, que atuava no Brasil como Chartis, investindo principalmente em produtos corporativos e de grandes riscos. Muitos são os planos de atuação no Brasil, com a volta para os produtos de varejo. A empresa já iniciou a venda de seguro de automóveis em Minas Gerais e pretende investir em tecnologia para estar preparada para o comércio eletrônico.

Segundo informações do Jornal Valor Econômico, está sendo desenvolvida uma nova plataforma de vendas e operação, com investimento de US$ 10,5 milhões, com o objetivo de atingir R$ 1,3 bilhão de receitas nos próximos cinco anos.

Como Chartis, a empresa iniciou sua operação no Brasil em 2009, atuando com 20 colaboradores. “Hoje, já contamos com300”, comemorou Fábio Cabral, diretor de vendas da seguradora. Segundo ele, a empresa já retornou, com lucro, o empréstimo feito pelo governo americano na crise de 2008.

O novo CEO da AIG Brasil, o mexicano Jaime Calvo, disse que trabalhou durante oito meses para fortalecer e melhorar a estrutura da empresa, que deverá crescer 50% em 2012. “A volta da marca acontece em mais de 90 países em todo o mundo”, comunicou às cerca de 300 pessoas presentes ao evento que marcou o retorno da AIG ao País.

“Nestes 93 anos de história, a AIG sempre acreditou em mercados internacionais”, lembrou Peter Eastwood, presidente para as Américas da companhia. Ele disse que a empresa irá trabalhar intensamente para poder operar com diversos produtos. Um dos focos serão as pequenas e médias empresas. A AIG pretende estreitar seu relacionamento com corretores de seguros para atingir novos clientes e expandir sua capilaridade para todo o território brasileiro.

Kelly Lubiato / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock