A Liberty Seguros, Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, lança o segundo vídeo da campanha com personagens que, no anonimato, também são responsáveis por contribuir na realização do maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo da FIFA 2014™ no Brasil. Em parceria com a Revista Placar, o novo vídeo traz a história da dona Val, segurança do Pacaembu, o Estádio Municipal Roberto Machado de Carvalho, em São Paulo há cinco anos. Dona Val diz que no início não gostava de futebol, mas quando passou a trabalhar com o esporte a emoção aflorou e acabou se apaixonado. “Quando termina o jogo e deu tudo certo eu penso: eu ajudei, eu estava lá”, comenta. O vídeo pode ser acessado no link http://www.youtube.com/watch?v=i253O1nmrCs.

A Liberty também criou um infográfico que mostra as profissões “anônimas” que serão determinantes para a realização da Copa no Brasil e as ações que o mercado está tomando para qualificar esses profissionais. Entre elas estão: motorista, professor de inglês, garçom, policial e agente de viagem. Um dado que desperta atenção é o número de voluntários inscritos para ajudar na Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil. Enquanto a Alemanha contou com 48 mil voluntários e a África do Sul com 70 mil, o Brasil conta com mais de 130 mil pessoas de 147 países se candidatando em diversas áreas. “Essa é a maior prova que o mote da nossa campanha, a responsabilidade compartilhada, é real no Brasil. O amor pelo futebol brasileiro ultrapassa nossas fronteiras”, comenta a diretora de marketing da Liberty Seguros, Adriana Gomes.

O conceito da campanha foi idealizado pela agência CUBOCC e os vídeos pela produtora ICELAND. Em maio desse ano, a seguradora lançou a campanha de ativação do patrocínio estrelada pelo capitão do pentacampeonato da seleção brasileira, o ex-jogador Cafu. A ação publicitária conta com anúncios em TV aberta, TV fechada, revistas, mídia online, campanhas de incentivo para funcionários e corretores, e eventos. A campanha tem como motes a responsabilidade compartilhada, o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e a paixão dos brasileiros pelo futebol.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta