Ultima atualização 23 de novembro

Índice de avaliação de riscos da Aon recebe prêmio

Reconhecimento aconteceu na edição deste ano do prêmio Alexander Hamilton (AHA), da revista Treasury & Risk

O Índice de Maturidade em Riscos da Aonfoi reconhecido na edição deste ano do prêmio Alexander Hamilton (AHA), da revista Treasury & Risk, que elege as melhores companhias e multinacionais ao redor do mundo por sua excelência e inovação na gestão de tesouro e finanças.

A Aon venceu na categoria Prata de “Gestão de Riscos de Empresas” do AHA. Entre os finalistas de várias categorias estão empresas como Google, Ford, Microsoft e McDonald’s.

O Índice de Maturidadeem Riscos (Risk MaturityIndex) foi desenvolvido pela Aon Global em 2011. “O objetivo é quantificar os riscos de empresas e a efetividade dos processos para gestão desses riscos. O Índice de Maturidade em Riscos permite automatizar a primeira fase da consultoria”, disseAlexandre Botelho, diretor da AGRC, área de consultoria em gestão de riscos da Aon.

O Índice foi feito em parceria com a Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos. A universidade ajudou a analisar os dados e a correlacioná-los com o desempenho econômico. A pesquisa aborda 10 características-chave de maturidade avançada em riscos, examinadas através de 125 questões que podem ser respondidas online, em cerca de 30 minutos. Isso resulta numa pontuação de 1 a 5.

Aproximadamente duas semanas após o questionário ser respondido, a Aon envia à empresa um relatório detalhado com os resultados, informando sobre a classificação da organização em relação às características e componentes de uma estrutura de gestão de riscos plenamente desenvolvida.

“O estudo é gratuito para todas as empresas, inclusive as que não são nossos clientes, com confidencialidade assegurada e um relatório que aponta o que deve ser melhorado na organização”, explica Carla Abrunhosa, diretora de Relacionamento e Marketing da Aon.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO