Ultima atualização 22 de novembro

Hospital Samaritano recebe workshop promovido pelo Disney Institute

Conteúdo foi aplicado pela primeira vez em uma instituição de saúde na América Latina

Lideranças do Hospital Samaritano de São Paulo participaram de um workshop para conhecer as estratégias, conceitos, filosofias e táticas aplicadas pelo Disney Institute. Criado em 1986, nos Estados Unidos, o Disney Institute já realizou workshops em 45 países com milhões de executivos treinados. Os profissionais do Disney Institute ministram sessões interativas, com foco na execução de suas práticas, ensinando as estratégias que fizeram de tais práticas um fenômeno empresarial.

Para o Hospital Samaritano, o programa foi desenvolvido por meio de uma colaboração estratégica entre o Disney Institute e a Johnson & Johnson Medical. O conteúdo foi customizado e, pela primeira vez, foi aplicado em uma instituição de saúde na América Latina.

Foram três dias de intensas atividades. No primeiro dia, durante um workshop, os participantes aprenderam os detalhes do Modelo de Excelência em Liderança do Disney Institute. Nos outros dias, o programa incluiu visita às instalações do hospital, em especial as áreas de atendimento ao cliente, entrevistas individuais e focus groups com profissionais assistenciais e de atendimento, com o intuito de entender o hospital e conhecer oportunidades de melhorias.

Para o superintendente corporativo do Hospital Samaritano, Luiz De Luca, o programa foi uma importante oportunidade para os profissionais aprofundarem conhecimento de um case de sucesso e poderem adaptar estratégias e práticas para o hospital. “Foi um momento ímpar para troca de informações, visando promover melhorias ainda mais importantes no atendimento a nossos clientes”, afirma De Luca.
“Essa parceria faz parte das soluções estratégicas que a Johnson & Johnson Medical oferece para ajudar agentes do setor de saúde a melhorar a qualidade de cuidados assistenciais e a eficiência operacional”, destaca Andres Cima, diretor de Negócios Corporativos da Johnson & Johnson Medical no Brasil.

Grandes hospitais, centros de saúde e empresas do setor já passaram pelo programa do Disney Institute, como Johns Hopkins Health Systems, GE Medical Services, Mayo Clinic, Siemens Medical, University of Chicago Hospitals, Florida Healthcare Association, entre outros.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO