Ultima atualização 26 de novembro

Fundación Mapfre e USP promovem debate sobre uso da energia

Evento irá explorar as oportunidades e os desafios que se apresentam ao Brasil na obtenção de novas fontes de energia

Amanhã (27), a Fundación Mapfre, em parceria com o Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP), realiza, em São Paulo, encontro que tem como tema “Oportunidades e desafios na expansão da oferta e no uso da energia – recursos, tecnologia e gestão”.

O tema é pertinente, já que o abastecimento energético no Brasil e no mundo encontra-se em uma encruzilhada: se por um lado a demanda tende a crescer, por outro a satisfação do crescimento dessa demanda sob a utilização maciça de combustíveis fósseis já não é mais possível, seja pelas restrições biofísicas, ou pelas restrições ambientais.

Por este motivo, faz-se necessário um maior conhecimento sobre as fontes não convencionais, renováveis e não renováveis, uma maior eficiência na produção e uso da energia, bem como novas e mais racionais maneiras de utilizar e gerir as redes de distribuição de energia elétrica, ampliando seu controle, qualidade e desempenho.

Para tratar destes assuntos estratégicos, o seminário contará com a presença de aproximadamente 150 pessoas entre executivos e profissionais do segmento, acadêmicos, técnicos governamentais, autoridades e profissionais do terceiro setor. Além disso, o encontro terá a participação de um convidado internacional, que abordará o tema “Biodigestão de resíduos sólidos para a produção de energia”. Trata-se de Hans Bjork, PhD e Diretor de Recuperação de Resíduos na Universidade de Borås, na Suécia.

Para a diretora da delegação Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, as características de nossa matriz energética e nossa variada oferta de recursos colocam nosso país em condições para buscar a vanguarda na produção de conhecimento e no emprego de novas fontes energéticas, bem como seus métodos de gestão. “Para que alcancemos este cenário, iniciativas como esta, que fazem parte do eixo de atuação de Prevenção, Saúde e Meio Ambiente da Fundación MAPFRE, são de extrema importância, já que fomentam o debate, a troca de experiência e a busca pela superação”, conclui a executiva.

 

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO