Ultima atualização 12 de novembro

FenSeg promove debate sobre blindagem de veículos no Brasil

Evento reuniu 100 especialistas da área de seguros, blindagem, inspeção de veículos e autoridades do exército

Com o objetivo fomentar o debate sobre a blindagem de veículos no Brasil, a FenSeg, SindSeg –SP e a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) promoveram em São Paulo, na última quarta-feira, 7 de novembro, o I Seminário Blindagem Balística, que reuniu cerca de 100 especialistas em seguros, blindagem e inspeção de veículos. No evento, também estiveram presentes militares do Exército Brasileiro, além de integrantes da Associação Nacional dos Organismos de Inspeção (Angis) e do Cesvi Brasil.

Integrante da comissão de Seguro de Automóvel da FenSeg, Priscilla Magni, explicou a dificuldade que as seguradoras enfrentam ao fornecer a cobertura para seus clientes. “Nem sempre o certificado de porte obrigatório é emitido na velocidade desejada e isso dificulta a análise completa de aceitação por parte das seguradoras, uma vez que o prazo para aceitação da apólice, por lei, é de 15 dias. O ideal seria uma análise dos certificados antes da aceitação do veículo”, explicou.

Também diretora de Personal Lines da Chubb Seguros, Priscilla esclareceu que outra dificuldade é ter acesso às informações que caracterizem uma blindagem de qualidade. “Os certificados expedidos não trazem informações detalhadas, o que dificulta, por exemplo, conhecermos a qualidade da blindagem aplicada no veículo. Também é difícil comprovar a adaptação do veículo à blindagem, que pode ser muito pesada e sobrecarregar o automóvel”, afirmou.

Dados da Abrablin mostram que o número de carros blindados cresceu 5% no primeiro semestre do ano, se comparado ao mesmo período em 2011. De acordo com Christian Conde, presidente da Associação, “o crescimento tem relação com a forte aquisição de veículos importados e o aumento do número de blindadoras – atualmente 34 empresas, que representam 80% do mercado”.

Ainda segundo estatísticas da entidade, o Range Rover Evoque é o carro mais blindado no Brasil, seguido pelo Tiguan, Jetta Sedan, Corolla e Volvo. O preço médio de uma blindagem no país é de R$ 46 mil e São Paulo concentra 70% dos pedidos pelo serviço, seguido pelo Rio de Janeiro (12%) e Pernambuco (4%).

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock