Ultima atualização 28 de novembro

Estudo da CNseg propõe classificação de seguradoras por porte econômico

Objetivo é propor medidas que fortaleçam a coexistência de empresas de diferentes portes e o setor como um todo

A aplicação de exigências regulatórias proporcionais à natureza, escala, complexidade e riscos das seguradoras devem estar em linha com o princípio da proporcionalidade, preconiza o IAIS (International Association of Insirance Supervisor). No Brasil, seguradoras de grande porte também coexistem com pequenas empresas, apesar da pouca diferença nos processos de regulação e fiscalização empregados, comprometendo as políticas de acompanhamento do mercado por parte dos órgãos competentes.

Para que esse quadro possa ser alterado, é preciso, antes de mais nada, que sejam estabelecidos critérios de segmentação das seguradoras por tamanho. Para isso, o Grupo de Trabalho de Pequenas e Médias Empresas (GTPME) da CNseg encomendou ao Núcleo de Estudos e Projetos (NEP) um estudo de classificação por porte das empresas que operam no setor, baseado em experiências nacionais e internacionais como o BNDES e o Comitê Europeu de Seguradores – CEA.

Conhecendo a dimensão exata da participação das pequenas e médias empresas seguradoras no mercado brasileiro, o Grupo de Trabalho poderá propor medidas que fortaleçam a coexistência de empresas de diferentes portes e o setor como um todo.

>> Veja a íntegra do trabalho

Viver Seguro

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock