Ultima atualização 12 de novembro

Equipamento para veículos reúne rastreador, bloqueador e alarme

Aparelho, denominado SUPER, foi lançado pela LocatorOne

Os números de roubos de carros estão cada vez mais expressivos no País. No estado de São Paulo, os casos aumentaram 19% no primeiro semestre em relação ao ano passado, de acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo. Já em Santa Catarina, este crime cresceu 9% e, no Paraná e em Mato Grosso, 11%, segundo as Secretarias de Segurança destes Estados. “A ação dos assaltantes está cada vez mais profissional e as empresas de tecnologia em segurança precisam inovar para garantir a recuperação do carro e da moto”, afirma Valdemar Penna, que trabalha há 30 anos nesta área e é proprietário da LocatorOne, empresa que há 12 anos é especializada em rastreadores e bloqueadores.
Para tornar motos e carros mais seguros, a LocatorOne lançou um equipamento inédito que reúne rastreador, bloqueador e alarme em um único aparelho, que é do tamanho de um aparelho celular e instalado em local protegido, de difícil acesso. Denominado SUPER, o equipamento dispara alarme sonoro em caso de tentativa de assalto e permite o bloqueio e localização do veículo pelo usuário.
Assim que a moto ou carro é violado pelo assaltante, o equipamento liga para o celular do dono, avisando sobre o furto. O equipamento também fala a posição do veículo e envia um torpedo com a localização exata, que nesta nova tecnologia contempla inclusive locais subterrâneos.
No caso do SUPER, da LocatorOne, o cliente compra o aparelho e não precisa se preocupar com mensalidade. A tecnologia pode ser ainda uma alternativa ao seguro, cujos valores disparam com o aumento dos casos de roubos no Brasil. Em 2012, na capital paulista, o acréscimo já é de 14,5%. “Para motos, por exemplo, é inviável adquirir seguro, pelo alto valor da tarifa. O rastreador é uma ótima alternativa”, explica Valdemar Penna.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock