Na noite desta quarta-feira, 7 de novembro, o Hotel Intercity foi palco de um debate sobre a longevidade e o planejamento do futuro, no Encontro Empresarial comandado pela Bradesco Vida e Previdência.
Com a presença de diversas lideranças empresariais da cidade e região, além de executivos de companhias e especialistas em seguros e previdência, foram apresentados durante o evento números e indicadores das profundas mudanças sócio-econômicas e culturais advindas com o aumento da longevidade.
Segundo o diretor-executivo Adriano Gonçalves Martins, da Bradesco Vida e Previdência, o debate do tema na cidade se justifica por ser o município de Caxias do Sul um dos que possuem alta expectativa de vida ao nascer e expressivo índice de desenvolvimento econômico. “A região de Caxias do Sul reúne empresas e pessoas físicas que, cada vez mais, têm procurado planejar o futuro, em seus diversos aspectos”, explicou.
Em relação ao planejamento financeiro, dados do município coletados pela Bradesco Vida e Previdência mostram um aumento expressivo na procura por seguros de vida e planos de previdência privada.
De janeiro a setembro deste ano, a comercialização de seguros de vida em Caxias do Sul apresentou um incremento de 39,65% em relação ao mesmo período de 2011. Já a previdência privada obteve crescimento de 25,32%.
Segundo Martins, as empresas da região têm oferecido cada vez mais, em seus pacotes de benefícios para os funcionários,seguros de vida e planos de previdência complementar. “É uma maneira inteligente de assegurar um futuro mais tranquilo para funcionários e suas famílias. Para a empresa, é a certeza de retenção de talentos e a possibilidade de renovar quadros no momento certo”, finalizou.

J.N.

Revista Apólice

Deixe uma resposta