A Conecta Serviços, empresa de soluções de tecnologia e outsourcing para o mercado de seguros, acaba de lançar um novo terminal POS para realizar a venda de seguros massificados e microsseguros.

“Nossa nova solução permite reduzir em mais de 50% a burocracia com a contratação de serviços financeiros. O novo serviço vem ainda integrado com nossas soluções de vendas, arrecadação de prêmios com recorrência e pós-venda, com relatórios online em tempo real”, explica Thiago Villa, COO da Conecta.

Segundo ele, a venda de microsseguros através de terminais POS irá trazer diversos benefícios ao mercado. Além da diminuição da burocracia, o parceiro não precisa realizar nenhum tipo de modificação em seus sistemas e processos, entre outras vantagens.

Para contratar um microsseguro através de um terminal POS da Conecta, basta digitar alguns dados numéricos como o CPF e data de nascimento do segurado, passar o cartão de crédito, confirmar a adesão e o terminal emite um certificado do seguro, que entraem vigência imediatamente. Comoo cadastro deste consumidor é feito previamente pela loja, as demais informações necessárias para emissão da apólice já estarão completas.

“É uma solução multiproduto que abre novas oportunidades para comercialização de seguros, seja em locais remotos ou com infraestrutura limitada. Além disso, possibilita um venda rápida e fácil de seguros com prêmios recorrentes, gerando maior receita no longo prazo”, explica Villa.

A expectativa da Conecta é de implantar mais de 600 terminais POS para venda de seguros nos próximos 6 meses em parceria com seguradoras.

Parceria com a Zurich

Os terminais POS da Conecta já podem ser vistos nas lojas “Poderoso Timão”, que lançou o seguro “A Sorte é Fiel” em parceria com a Zurich Seguros. A Conecta fornece a solução de venda, arrecadação de prêmios e plataforma sistêmica. O seguro ainda pode ser contratado através da internet, em hotsite desenvolvido também pela empresa.

J.N.

Revista Apólice

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta