Ultima atualização 07 de novembro

Classic celebra o Mês das Crianças com ação social

Iniciativa foi realizada em parceria com a Associação Quem Precisa

A Classic Vida e Previdência, em parceria com a Associação Quem Precisa, organizou uma ação social para celebrar o Mês das Crianças. O local escolhido foi a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), organização filantrópica que, desde 1964, cuida de crianças e adolescentes carentes com deficiências físicas ocasionadas, em sua maioria, por paralisia cerebral e outras síndromes.

A confraternização reuniu os colaboradores da Classic, voluntários da AMR e da instituição Quem Precisa. Houve distribuição de brinquedos, lanches e a participação especial do grupo de teatro Itinerâncias – Coletivo do Riso, que fez a garotada se divertir.

“É muito gratificante ver a felicidade estampada no rostinho dessas crianças. A gente fica muito contente ao perceber o quanto elas estão se desenvolvendo. O apoio das entidades e das empresas é fundamental para que esse trabalho continue beneficiando tantas famílias que precisam de ajuda”, disse Cleuza Fernandes, mãe da pequena Vitória, de 6 anos, que é uma das 500 crianças atendidas na AMR.

A dona de casa MiriamCristina Dias da Silva, mãe de Vinícius, de 5 anos, ressaltou que esse tipo de iniciativa contribui para combater o preconceito sofrido por crianças portadoras de necessidades especiais. “Essas ações dão visibilidade ao importante trabalho realizado pelas entidades e ajudam a diminuir o preconceito com as crianças. Elas percebem quando são bem acolhidas, sentem-se mais valorizadas, o que ajuda a melhorar sua autoestima”.

O presidente e idealizador da Associação Quem Precisa, Márcio Salles Melo Lima, destacou a parceria da instituição com a Classic.  “O evento foi uma pequena mostra do potencial da união entre a Classic e a Quem Precisa. Era visível a alegria estampada no olhar das crianças atendidas pelo projeto, seus familiares e, principalmente, dos colaboradores da empresa. Acredito firmemente que juntos poderemos realizar um trabalho humano de valor significativo, sendo que a participação direta e constante da Classic é determinante para a continuidade e desenvolvimento de nossas ações”.

Ao longo do mês de outubro, a equipe Classic desenvolveu uma campanha solidária para arrecadar recursos para a Associação Quem Precisa.  Os colaboradores receberam cofrinhos personalizados que ficaram repletos de doações. O dinheiro arrecadado será empregado nas atividades sociais e esportivas da instituição, além de custear exames especializados como o videodeglutograma, que contribui para o diagnóstico de doenças que afetam o processo de deglutição das crianças com paralisia cerebral.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO