Ultima atualização 06 de novembro

Circuito da Longevidade em São Paulo reúne 6 mil participantes

Vitória foi dos africanos, que garantiram sete lugares no pódio

No último Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, a vitória foi dos africanos, que garantiram sete lugares no pódio. A disputa de 6 km foi realizada na manhã do último domingo, dia 4/11, no Parque da Independência, e contou com 11 atletas da África, vindos do Quênia, Etiópia, Tanzânia e Angola.

O primeiro lugar no pódio masculino ficou com Edwin Kipsang Rotich, do Quênia. Ele duelou em vários momentos com outros corredores, entre eles o brasileiro Marcelo Cabrini, atleta patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros, que alcançou a quarta colocação.

Pela primeira vez no Circuito da Longevidade, Rotich considerou a prova tecnicamente muito boa. “A pista tinha muitas curvas e subidas, foi difícil. Mas gostei muito de participar e estou feliz com minha colocação”, afirmou. Cabrini também comemorou o resultado. “Era um pelotão com muitos africanos e corredores de alto nível. Estou satisfeito por ter vencido os outros brasileiros. O percurso aqui é bem difícil”, explicou o atleta.

A tanzaniana Jackline Juma Sakilu, primeira mulher na prova, também relatou as dificuldades do percurso. “Tem muitas subidas e descidas, não foi fácil. E o nível das concorrentes é alto”, disse ela, que participou pela primeira vez do evento. A brasileira melhor colocada, Tatiele Roberta de Carvalho, reconheceu a dificuldade de concorrer com atletas africanas. “Acho que foi uma das provas mais difíceis da minha vida. É um percurso bem puxado e ainda tive de enfrentar uma concorrência muito forte. Por tudo isso acho que tenho que comemorar, afinal sou a única brasileira no pódio feminino”, declarou.

A etapa São Paulo do Circuito da Longevidade reuniu 6 mil participantes, sendo 4 mil na corrida, e 2 mil na caminhada, com percursos de 6 km e 3 km, respectivamente, no Parque da Independência.

Antônio Lopes, de 84 anos, foi o corredor mais longevo presente à etapa São Paulo. Ele corre diariamente, na rua, há 21 anos. Começou a praticar o esporte depois que se aposentou. “É a primeira vez que participo desta corrida. Gostei muito e achei uma prova tranquila”, afirmou. No grupo da caminhada, os destaques foram Maria das Dores Ferreira, de 87 anos, e Raymond Devisscher, de 83 anos. “Caminho e corro desde a adolescência. Atualmente, treino todos os dia em um parque em Santo André, onde moro”, disse Devisscher. “Esta é a segunda vez que participo desta prova da Bradesco Seguros.”  Maria das Dores caminha há dois anos nas ruas próximas de sua casa.

O projeto Correndo para o Futuro, coordenado pela Associação Esportiva e Cultural Kauê Itaquerense, recebeu o mesmo valor arrecadado com as inscrições na etapa São Paulo, em mais uma ação de responsabilidade social do Grupo Bradesco Seguros. A manhã esportiva contou ainda com apresentação da banda Big Valley.

No próximo domingo, dia 11/11, será realizada a penúltima etapa do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, em Curitiba. Até o momento, o evento, criado em 2007, já passou por 19 cidades e reuniu 214 mil pessoas.

Mais informações podem ser obtidas em corridadalongevidade.com.br, facebook.com/longevidade e twitter.com/longevidade.

 

RESULTADOS EM SÃO PAULO

Corrida – Prova Feminina
Classificação Nome Tempo
1 Jackline Juma Sakilu (Tanzânia) 00:19:09
2 Meseret Legese Biratu (Etiópia) 00:19:13
3 Ednah Mukhwana (Quênia) 00:19:46
4 Tatiele Roberta de Carvalho (Brasil) 00:19:52
5 Jane Jelagat Seurey (Quênia) 00:20:04
Corrida – Prova Masculina
Classificação Nome Tempo
1 Edwin Kipsang Rotich (Quênia) 00:16:41
2 Fikre Assefa Robi (Etiópia) 00:17:05
3 Hillary Kipgetich Kibet (Quênia) 00:17:06
4 Marcelo Cabrini (Brasil) 00:17:26
5 Luiz Paulo da Silva Antunes (Brasil) 00:17:30

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO