17/08/2022

Chubb anuncia seleção de risco mais criteriosa e justa no seguro automóvel

O presidente da Chubb Seguros, Acácio Queiroz, conversou com jornalistas na última sexta-feira (9/11) e falou sobre as novidades para a cotação e precificação do seguro de automóvel.

Segundo ele, são realizadas cerca de sete mil consultas por dia. A empresa possui em sua carteira 110 mil clientes nesta carteira. A novidade é um mosaico de perguntas que vão além do questionário de avaliação de risco aplicado pelo mercado. “São perguntas minuciosas, que buscam informações da pessoa física, além daquelas que visam apenas a relação do condutor e do veículo”. Com este questionário é possível oferecer um desconto de até 20% no valor do prêmio.

O resultado do primeiro semestre de 2012 foi de R$ 28 milhões, com lucro líquido 70% maior que o período do ano anterior, alcançando a marca de R$ 20,5 milhões. O patrimônio líquido atingiu R$ 382,1 milhões, ultrapassando a marca de R$ 1,1 bilhão em ativos locais. “Os excelentes resultados do semestre continuam a demonstrar a habilidade de gerar resultados superiores, mesmo em um ambiente econômico desafiante”, comentou Queiroz. A seguradora está utilizando esta ferramenta desde junho deste ano.