Ultima atualização 09 de novembro

Brasileiros investem mais em seguro viagem

Levantamento da Porto Seguro contabilizou mais de 26 mil contratações do produto entre janeiro e outubro

Um levantamento da Porto Seguro mostra que tem crescido o número de consumidores que investem na segurança das viagens. Entre janeiro e outubro, a companhia contabilizou mais de 26 mil contratações do Porto Seguro Viagem, seguro com coberturas para destinos nacionais e internacionais. Ao todo, as apólices movimentaram mais de R$ 3 milhões em prêmios.

Ainda de acordo com o balanço do Porto Seguro Viagem, o investimento dos clientes é maior em seguros para viagens internacionais, com mais de 24 mil apólices comercializadas. Já as apólices para destinos em território nacional tiveram cerca de 2 mil contratações no período.

“A partir desses números, podemos constatar que há um maior entendimento sobre a necessidade do seguro para viagens internacionais, até porque em alguns países essa garantia é exigida”, comenta Fabio Morita, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro. “Por outro lado, o mercado interno apresenta-se com amplo potencial para a expansão do seguro-viagem, à medida que for crescendo a consciência do consumidor de que também é importante ter essa proteção para os deslocamentos feitos pelo País”, completa.

O levantamento da Porto Seguro também aponta que a procura pelo seguro-viagem da companhia se intensifica em meses de “baixa temporada”. Nos períodos entre abril e junho, e de agosto a outubro, por exemplo, a média mensal de contratações teve variação de 2 mil a 4 mil apólices. “Verificamos aí uma postura preventiva de nossos clientes, que inserem a busca de informações e a contratação do seguro como parte do planejamento para as viagens dos meses de férias”, opina Morita.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO