17/08/2022

Assistência ajuda a reduzir riscos de acidentes domésticos com crianças

Segundo informações do Ministério da Saúde, acidentes ou lesões não intencionais representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil, cerca de 4,7 mil. Essas intercorrências também contribuem para a hospitalização de outras 125 mil crianças por ano. Entre as principais causas, figuram queda, intoxicação por remédios e produtos de limpeza, queimaduras, ferimentos por objetos cortantes e choques elétricos.

Pensando na segurança das crianças e em uma maior tranquilidade dos pais, a Europ Assistance lançou o Assistência Check-up Kids. O produto apresenta diversos serviços como: instalação de barreira de proteção para cama de crianças, fechos de segurança nas portas (com abertura máxima de 6 cm), grades e/ou telas de proteção em varandas, janelas ou piscinas (com altura mínima de 1,10 metros), além de mudanças mais básicas como reorganização de móveis, isolamento elétrico, proteção de tomadas e instalação de protetores para cantos de mobílias. Destacam-se também os serviços de baby sitter ou berçário, transporte escolar substituto e entrega emergencial, em domicílio, de fraldas, medicamentos pediátricos livres de prescrição médica e autorizados pela Anvisa.

De acordo com Lilian Ferraz, Gerente de Produtos da Europ Assistance, por meio de uma visita dos prestadores contratados pela empresa, são avaliados os riscos apresentados na residência e providenciadas as instalações necessárias a fim de minimizar os acidentes domésticos. “Esse é um dos motivos que auxiliam com que os serviços de assistência, de maneira geral, sejam mais percebidos pelo usuário final do que o seguro propriamente dito. Enquanto o seguro normalmente está condicionado a eventos graves – que ocorrem com menor frequência -, a assistência pode atender necessidades do dia a dia e não só em situações emergenciais”, enfatiza a executiva.

A Assistência Check-up Kids foi desenvolvido para atender as necessidades de vários públicos, pois o pacote final de assistência é personalizável, oferecendo ao cliente a oportunidade de escolha dos  serviços que deseja incluir. O Check-up Kids foi lançado recentemente e já está disponível no mercado.

 

 

G.F.

Revista Apólice