A AIG agora está presente com o seguro auto AIG em todo o território mineiro. Após o projeto piloto do seguro auto AIG em Belo Horizonte, a empresa estende sua atuação para todo o estado de Minas Gerais. Para dar suporte a sua nova estratégia de mercado, a companhia está investindo em novos produtos, pesquisas, estrutura e equipe.
De acordo com o gerente de auto da AIG no Brasil, Leandro Kiss, o seguro auto AIG oferece, além das tradicionais coberturas contra roubo, colisão e responsabilidade civil, permite que o beneficiário escolha as coberturas que mais lhe agradam. O produto está sendo comercializado em três opções de pacotes de assistência.
“Com esta plataforma online, pretendemos simplificar o relacionamento que uma seguradora é capaz de manter com seus clientes”, assinala Kiss. “A transparência será a palavra-chave na nossa relaçãocom clientes e corretores”, complementa.
Se o cliente desejar conhecer o produto e fazer simulações, poderá montar seu produto diretamente no site da seguradora, que enviará a escolha final diretamente ao corretor. Belo Horizonte foi a primeira praça a receber o seguro auto AIG em um projeto-piloto de lançamento e agora, toda Minas Gerais poderá contar com o produto.
O modelo de comercialização que a AIG utilizará para expandir seus negócios no segmento de seguros pessoais agrega inovações também às relações da companhiacom os corretoresde seguros. Eles serão convidados a atuar como parceiros da AIG e estimulados a ampliar sua produção com a companhia. Os parceiros poderão contar com toda a infraestrutura operacional da companhia, que passará a responder por todas as operações e trâmites administrativos de venda, pós-venda, sinistros, relatórios de controle e acompanhamento.
“Já vínhamos amadurecendo a ideia de ingressar no mercado de seguros pessoais quando a AIG nos convidou para ser sua parceira e trabalhar com o seguro auto AIG. Aceitamos porque queremos expandir os negócios e porque conhecemos a companhia. Entendemos que um produto da AIG sempre tem um diferencial”, relata Rener Andreata da Cruz, diretor técnico da Solutions Corretora de Seguros.
J.N.
Revista Apólice