05/07/2022

Tempo USS oferece serviço de coleta de aparelhos eletrônicos

A Tempo Assist informa que sua unidade de negócio focada em Assistências Especializadas, a Tempo USS, firmou parceria com a Descarte Certo – uma empresa do Grupo Ambipar, reconhecido pelas inovações em sustentabilidade e meio ambiente – para o lançamento de serviço que irá colaborar na coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos.

Com a parceria, a Tempo Assist passa a oferecer aos seus clientes corporativos o serviço de coleta de aparelhos eletrônicos, destinado aos consumidores que não sabem o que fazer com aparelhos velhos ou sem utilidade, tais como computadores, monitores, telefones e televisores. É possível contratar desde coleta avulsa ou periódica até a gestão de todo o processo de geração, seleção, coleta e reciclagem do lixo eletrônico.

Para Gibran Marona, vice-presidente da Tempo USS, o serviço terá grande relevância no portfólio das empresas preocupadas com o meio ambiente. “Com este novo serviço, atuaremos em um nicho ainda pouco explorado, porém, com uma demanda crescente, já que que os consumidores não toleram mais o desrespeito à natureza. Acredito que esta iniciativa chega para dar às empresas uma opção inovadora na área de sustentabilidade”, afirma.

“A parceria com a Tempo USS representa uma grande etapa para que as ações sustentáveis cheguem até o mercado de seguros, promovendo a conscientização não apenas do consumidor, mas também das empresas”, diz Lucio Di Domenico, presidente da Descarte Certo.

O novo serviço já atraiu a atenção dos clientes da Tempo USS, e contribuiu com a conquista de novos parceiros. Grandes players do mercado de seguros já adicionaram o descarte consciente dos recursos nos seguros residenciais, com objetivo de oferecer aos consumidores a coleta de não apenas eletroeletrônicos velhos e descartados, mas também de móveis sem utilidade.

“Muitas pessoas ainda não descobriram a importância do descarte adequado de materiais eletroeletrônicos. E este é um mercado com grande potencial. Atualmente existem 500 milhões de produtos inutilizados na casa dos consumidores brasileiros, e a Tempo USS, em conjunto com a Descarte Certo, saberá como eliminá-los de forma adequada, respeitando o meio ambiente”, completa Di Domenico.

Entre os produtos coletados, destacam-se ainda: aparelhos de som, câmeras fotográficas, CDs, DVDs, pilhas, impressoras, eletrodomésticos, eletroportáteis, aparelhos de telefonia e acessórios e aparelhos de utilidade doméstica.

 

G.F.

Revista Apólice