Ultima atualização 30 de outubro

Tempo USS oferece serviço de coleta de aparelhos eletrônicos

Entre os produtos coletados destacam-se: aparelhos de som, câmeras fotográficas, CDs, DVDs, pilhas etc

A Tempo Assist informa que sua unidade de negócio focada em Assistências Especializadas, a Tempo USS, firmou parceria com a Descarte Certo – uma empresa do Grupo Ambipar, reconhecido pelas inovações em sustentabilidade e meio ambiente – para o lançamento de serviço que irá colaborar na coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos.

Com a parceria, a Tempo Assist passa a oferecer aos seus clientes corporativos o serviço de coleta de aparelhos eletrônicos, destinado aos consumidores que não sabem o que fazer com aparelhos velhos ou sem utilidade, tais como computadores, monitores, telefones e televisores. É possível contratar desde coleta avulsa ou periódica até a gestão de todo o processo de geração, seleção, coleta e reciclagem do lixo eletrônico.

Para Gibran Marona, vice-presidente da Tempo USS, o serviço terá grande relevância no portfólio das empresas preocupadas com o meio ambiente. “Com este novo serviço, atuaremos em um nicho ainda pouco explorado, porém, com uma demanda crescente, já que que os consumidores não toleram mais o desrespeito à natureza. Acredito que esta iniciativa chega para dar às empresas uma opção inovadora na área de sustentabilidade”, afirma.

“A parceria com a Tempo USS representa uma grande etapa para que as ações sustentáveis cheguem até o mercado de seguros, promovendo a conscientização não apenas do consumidor, mas também das empresas”, diz Lucio Di Domenico, presidente da Descarte Certo.

O novo serviço já atraiu a atenção dos clientes da Tempo USS, e contribuiu com a conquista de novos parceiros. Grandes players do mercado de seguros já adicionaram o descarte consciente dos recursos nos seguros residenciais, com objetivo de oferecer aos consumidores a coleta de não apenas eletroeletrônicos velhos e descartados, mas também de móveis sem utilidade.

“Muitas pessoas ainda não descobriram a importância do descarte adequado de materiais eletroeletrônicos. E este é um mercado com grande potencial. Atualmente existem 500 milhões de produtos inutilizados na casa dos consumidores brasileiros, e a Tempo USS, em conjunto com a Descarte Certo, saberá como eliminá-los de forma adequada, respeitando o meio ambiente”, completa Di Domenico.

Entre os produtos coletados, destacam-se ainda: aparelhos de som, câmeras fotográficas, CDs, DVDs, pilhas, impressoras, eletrodomésticos, eletroportáteis, aparelhos de telefonia e acessórios e aparelhos de utilidade doméstica.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO