Ultima atualização 19 de outubro

SulAmérica realiza ‘Dia da Cidadania’ em São Paulo

Evento engloba ações nas áreas de cidadania, saúde, esporte, cultura, entretenimento e meio ambiente

A SulAmérica Seguros e Previdência realiza a 4º edição do Dia da Cidadania SulAmérica. O evento, feito em parceria com o Instituto Dom Bosco, engloba ações multidisciplinares nas áreas de cidadania, saúde, esporte, cultura, entretenimento e meio ambiente. A iniciativa acontecerá amanhã (20), das 9 às 16 horas, na Praça Coronel Fernando Prestes, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

Entre as atividades programadas para o Dia da Cidadania estão o atendimento nutricional, exames de glicose, colesterol, medição de peso e altura, distribuição de kits de saúde bucal, cadastro de currículo, encaminhamento para primeiro emprego, atividades esportivas diversas, corte de cabelo, maquiagem e manicure. O evento contará ainda com, orientação sobre a reciclagem de óleo de cozinha, entre outras ações programadas para o dia.

“A SulAmérica tem a cada ano atuado mais próxima das comunidades do entorno de suas principais unidades operacionais, levando serviços e informações para seus moradores, além de muita diversão e cuidados com a saúde para crianças, jovens e adultos. Queremos mostrar para essas comunidades que juntos podemos fazer melhor para uma sociedade mais justa”, comenta a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.

Para participar do Dia da Cidadania, a SulAmérica conta com o apoio de diversos parceiros como a Home Doctor, Autoglass, Instituto Dom Bosco e outros,  além de uma equipe de 20 voluntários da companhia.

No mês de novembro, o evento seguirá para o Rio de Janeiro, no Complexo do São Carlos (Rua Agra Filho, no Morro da Coroa), comunidade localizada no entorno da Matriz da SulAmérica, e contará com a participação de 12 empresas e instituições parceiras, além de 30 voluntários da seguradora.

No estande do Instituto Autoglass, os participantes poderão jogar o Eco Memória, brincadeira que será realizada em um grande painel, cujo objetivo é estimular pessoas de todas as idades a descartar corretamente os materiais recicláveis. “Além de adquirir maior consciência sobre o reaproveitamento dos resíduos sólidos, os vencedores serão presenteados com um exclusivo Kit Ecológico do Instituto Autoglass, que contém caderno, lápis, régua, caneta e um estojo feito com material reciclado”, afirma a coordenadora do Instituto Autoglass, Eliane Araújo.

O Eco Memória permite a interação de até quatro jogadores por rodada, que devem associar as peças que contêm figuras de materiais recicláveis, como sacolas plásticas, jornal, garrafas de vidro e material orgânico, às peças ilustradas com latas de lixo nas cores correspondentes à coleta seletiva: vermelho para plásticos; verde para os vidros; azul para papel; amarelo para os metais; e cinza para o descarte do lixo comum.
Os visitantes também poderão conhecer o projeto de reciclagem do vidro automotivo realizado pelo Instituto Autoglass em todo o País, por meio da logística reversa, processo no qual cerca de 140 toneladas de vidro descartado nas lojas da Rede Autoglass são destinadas, por mês, à reciclagem e à produção de novos materiais, como garrafas, lã de vidro e jateamento.
Evento São Paulo

Data: 20 de Outubro de 2012

Horário: 9 às 16 horas

Local: Instituto Dom Bosco

Endereço: Praça Coronel Fernando Prestes, 233 – Bom Retiro

Evento Rio de Janeiro

Data: 10 de Novembro de 2012

Horário: 9 às 16 horas

Local: Rua Agra Filho – Morro da Coroa – Complexo do São Carlos

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock