Diante das tendências do cenário macroeconômico brasileiro, que apontam para a contínua, embora gradual, queda da taxa básica de juros e expectativa de inflação elevada, os clientes de Planos de Previdência buscam alternativas para atingir seus objetivos de aposentadoria. A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos acaba de lançar dois novos fundos de previdência: o SulAmérica Prestige Inflatie Prev e  o SulAmérica Prestige Total Prev.

Ambos são voltados para clientes de alta renda com aplicação mínima de R$ 200 mil e têm como principal diferencial a gestão ativa dos recursos, além de contarem também com a chancela da SulAmérica Investimentos.

O SulAmérica Inflatie Prev é um fundo de renda fixa que tem, no mínimo, 95% dos rendimentos atrelados ao IMA-B (Índice de Mercado AMBIMA B), que reflete o mercado de papéis públicos atrelados ao IPCA mais uma taxa de juros, o que o caracteriza como uma aplicação de caráter moderado.

Já o SulAmérica Prestige Total Prev tem perfil agressivo. O fundo aloca até 49% dos recursos em carteira diversificada de ações de companhias abertas com potencial de valorização e perspectivas de retorno em longo prazo por meio de gestão ativa, sem a obrigação de acompanhar os principais índices da bolsa de valores. Os outros 51% são alocados em títulos de renda fixa.

“Nosso objetivo é agregar ainda mais a inteligência de mercado que a SulAmérica Investimentos desenvolveu ao longo dos anos na gestão dos fundos e entregar ao cliente rendimentos maiores”, afirma o vice-presidente de da área de Pessoas e Previdência da companhia, Renato Terzi.

Com o lançamento desses produtos, a SulAmérica pretende incrementar sua participação no mercado brasileiro de fundos de previdência, que vem crescendo significativamente. Segundo relatórios estatísticos da AMBIMA, a série histórica de crescimento é da ordem de sete pontos percentuais em cinco anos. No final de 2007, a participação dos fundos de previdência no mercado de investimentos era de 6%; atualmente esse número é de 13%.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta