Ultima atualização 01 de outubro

Sossego atinge a marca de dois mil clientes em seu primeiro ano

Corretora prepara sua entrada no mercado de seguro residencial e de vida e, para 2013, em outros segmentos de produtos massificados

A Sossego fecha seu primeiro ano com uma carteira de 2.000 clientes. A corretora on-line foi lançada em setembro do ano passado. Passada a fase de lançamento, o serviço se consolidou e hoje faz a cotação na Web em apenas cinco minutos, o que vem ajudando a conquistar novos clientes que buscam praticidade e velocidade na hora de cotar, comparar e comprar seguros.

“Antes de criar a Sossego, estudamos durante dois anos o comportamento do mercado de seguros norte-americano e europeu para entender como os canais digitais revolucionaram a forma como os consumidores passaram a comprar seguros. Hoje, 50% dos seguros da Inglaterra já são contratados on-line e o Brasil certamente irá seguir a mesma tendência. Este primeiro ano serviu para entendermos o comportamento do consumidor na compra de seguros pela Internet e para aprimorarmos nossos serviços. Estamos, agora, prontos para avançar para outras estratégias comerciais, como a oferta de produtos especiais para o mercado corporativo e o ingresso em novos segmentos”, diz Alexandre Jesus, CEO do Sossego. De acordo com José Luiz Valente, vice-presidente de vendas, a empresa começou com atuação no mercado automotivo, mas há planos de, em breve, ingressar em outras áreas de negócios no mercado segurador. “A explosão do comércio eletrônico no Brasil, acompanhada do aumento nas vendas de carros, inclusive com o estímulo do Governo na redução de impostos, nos motivou a investir em um site onde o consumidor pudesse realizar toda a transação totalmente on-line”, acrescenta Valente.

Com apólices ofertadas no site por diversas seguradoras, como Bradesco, Marítima, Zurich, Chubb, HDI e, a mais recente a integrar o serviço, a Mapfre, a Sossego já prepara sua entrada no mercado de seguros residencial e de vida e, para 2013, em outros segmentos de produtos massificados. Além disso, está negociando parcerias com condições especiais para grandes empresas e associações, como as recém-assinadas com a Fast Shop, IBM e a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), que contempla produtos inéditos voltados para dentistas criados de forma customizada em parceria com a Zurich.

Todas as ofertas do site Sossego.com.br são apresentadas para que o cliente possa filtrar, ordenar e comparar cada uma delas, além de ter acesso às opiniões e avaliações de outros consumidores. Uma equipe de atendimento por telefone, email ou chat está sempre à disposição para auxiliar em caso de dúvidas ou acionamento de sinistros. O cliente tem ainda uma área exclusiva onde pode armazenar e acessar a qualquer momento todas as suas cotações e documentos da sua apólice.

A empresa conta com diversos parceiros de tecnologia e tem sua infraestrutura reforçada por uma estrutura tecnológica dentro e fora do Brasil, garantindo um ambiente 100% seguro para seus clientes. A Sossego divide suas atividades, no Brasil, entre São Paulo (comercial, vendas e marketing) e Belo Horizonte (suporte ao cliente e pós-vendas). Já todo o setor de tecnologia está no Reino Unido.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock