Ultima atualização 15 de outubro

Sincor-RS recebe homenagem da Câmara de vereadores de Porto Alegre

Ação foi realizada em prol dos 70 anos da entidade

A Câmara de vereadores de Porto Alegre entregou, no dia 5/10, a Comenda Porto do Sol em razão dos 70 anos do Sincor-RS, a serem completados no dia 14 de outubro. A proposta foi do vereador Márcio Bins Ely (PDT). A cerimônia ocorreu no Plenário Ana Terra do Legislativo da Capital.

O vereador João Carlos Nedel (PP) presidiu a sessão e destacou a importância da homenagem e do papel dos corretores de seguros na economia. Na ocasião, revelou ser atuário, portanto com vínculo com o mercado segurador, sem nunca ter exercido a profissão em função de sua atividade política.

O vereador Márcio Bins Ely lembrou a história do Sindicato, lembrando seus pioneiros Antônio Kramer, Olmiro Antônio Chiká, Pedro Cardoso de Azevedo e Milton Paulo de Almeida.

Bins Ely salientou a preocupação da diretoria do Sincor-RS com o aperfeiçoamento dos corretores através de cursos, palestras e workshops. Destacou igualmente as campanhas de valorização da imagem da categoria promovidas pelo Sindicato. O vereador finalizou: “Eu que tenho o meu corretor há anos  afirmo sem medo de cair na pieguice: os corretores de seguros são verdadeiros anjos da guarda”.

O presidente do Sincor-RS, Celso Marini, agradeceu homenagem da Câmara e a seus vereadores, em especial a Márcio Bins Ely:

“O reconhecimento de nosso trabalho, por parte deste Poder Legislativo, engrandece toda a categoria, uma vez que representamos mais de 5 mil profissionais atuantes em nosso Estado. Nosso Sindicato tem 70 Anos de lutas, a serem completados no próximo dia 14 de outubro, em defesa do corretor de seguros, que é o legítimo representante do consumidor diante das seguradoras”. Marini usou o slogan mais tradicional do Sincor-RS:“Seguro, só com corretor de seguros”.

Criada em Resolução em 2007, a Comenda Porto do Sol é conferida pela Câmara a pessoas físicas ou jurídicas que, com sua atuação pública em área do conhecimento, tenham contribuído para o desenvolvimento da sociedade. A distinção é entregue em forma de medalha com o Brasão de Porto Alegre e diploma alusivo à data.

Fizeram parte da mesa, além de João Carlos Nedel, Márcio Bins Ely e Celso Marini, o vice-presidente do Sincor-RS Sérgio Alfredo Petzhold e Sérgio Renk, diretor-presidente do GBOEX.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock