Ultima atualização 09 de outubro

Seguros Unimed lança game para plataformas digitais

“Salvem as Canelas!” já está disponível para iPhone, iPad, iPod Touch, Android e Facebook

A Seguros Unimed acaba de lançar um game para as principais plataformas digitais da atualidade – iPhone, iPad, iPod Touch, Android e Facebook. No jogo, intitulado “Salvem as Canelas!”, o participante tem que controlar o carrinho-maca em um jogo de futebol. Desde ontem, 8 de outubro, o jogo já pode ser acessado na fanpage da Seguros Unimed no Facebook e no link: http://salvemascanelas.segurosunimed.com.br/. Até o final do mês também estarão disponíveis as versões mobile.

O jogador conta com um modo de treinamento e 15 fases para vencer, enfrentando por vezes condições climáticas adversas, como neblinas, chuvas, tempestades e até blackouts, que dificultam a estabilidade e o controle do carrinho. Os participantes de todas as plataformas integrarão um mesmo ranking de pontuação e poderão compartilhar seus resultados e convidar amigos para um duelo pelo Facebook.

“Buscamos inovar de uma maneira divertida e original, aproveitando a tradição que temos no marketing esportivo. No game, todos terão a oportunidade de atender as lesões e contusões que os jogadores sofrem dentro de campo”,diz Henrique João Dias, superintendente de marketing.

Dentre as principais ações de marketing esportivo estão o patrocínio de diversas corridas de rua (como Fila Night Run, Circuito do Sol, Circuito Athenas e Circuito Vênus), manutenção do site Correr é Viver (que oferece concursos culturais, promoções e conhecimentos gerais para corredores de rua), patrocínio aos atletas paraolímpicos do Instituto Superar, e propriedades de patrocínio com o Palmeiras (placas do CT, carro-maca e uniformes dos maqueiros) e com o Guaratinguetá (carro-maca e ações de relacionamento nos jogos), além do camarote para ações de relacionamento no estádio do Santos.

Envolvimento do colaborador

Em uma das etapas do desenvolvimento, a Seguros Unimed envolveu os colaboradores da matriz, momento em que foi feito o teste da versão beta do jogo. “Não fizemos um teste aberto, colaborativo, comoem alguns casos. Optamospor uma solução interna, como forma de engajar a empresa e apresentar mais uma das atividades do marketing”, reforça Dias.

O retorno dessa iniciativa fez do game o principal ponto de atração do Mês das Crianças, quando a Seguros Unimed abre suas portas para os filhos dos colaboradores.

J.N.

Revista Apólice

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