Ultima atualização 18 de outubro

Seguro de vida cresce 13,2% em agosto deste ano

Allianz Seguros dá dicas sobre o que é importante verificar ao contratar a apólice

O crescimento da renda do brasileiro é apontado como um dos fatores que impulsionam o aumento dos seguros de vida no país. Segundo dados da Susep, o seguro de vida cresceu 13,2% em agosto deste ano, em comparação com igual período de 2011. A adesão a esse tipo de seguro evolui, também, na medida em que se percebe a importância do planejamento de renda familiar. “O seguro de vida dispõe recursos para que o segurado restabeleça sua vida financeira em caso de invalidez. Ele também garante a seus dependentes proteção econômica na ocorrência de uma fatalidade”, justifica o diretor de Vida, Atuária e Precificação da Allianz Seguros, Olivio Luccas Filho.

Com a entrada em um segmento que até então não despertava muito o interesse deste público, o diretor recomenda que o consumidor avalie a renda e a dependência que a família tem da pessoa que será segurada para, então, definir o produto mais adequado para contratação. Segundo ele, o indicado é que o valor da indenização seja de, pelo menos, 36 a 48 vezes o salário do segurado, o que dará tranquilidade para a família.

Além disso, os benefícios são diferentes de uma seguradora para outra. “A cobertura de falecimento é básica em qualquer plano. Na Allianz, por exemplo, também há indenização por acidente e invalidez, além de ser a única empresa que possibilita a extensão da assistência funeral a familiares próximos como conjugue, filhos, pais e sogros”, afirma o executivo.

Normalmente, as empresas oferecem seguro de vida a seus funcionários, como um benefício. Mesmo já contando com um seguro de vida empresarial, é recomendada a contratação de uma apólice de vida individual, ou seja, independente da empresa onde se trabalha. Assim, em caso de desligamento profissional, a pessoa continuará coberta por um seguro de vida.

Em caso de dúvida, um corretor poderá ajudar. Ele também tem acesso à cotação reversa, sistema on-line exclusivo da Allianz Seguros para que o segurado faça a opção do seguro de vida de acordo com as suas necessidades, levando em conta a relação do preço que ele está disposto a desembolsar mensalmente e capital segurado.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO