Ultima atualização 17 de outubro

Seguro de vida cobre quebra de ossos e cuidados com a visão

Lançado pela Chartis, produto funciona como uma apólice em grupo tradicional

A Chartis passa a oferecer o Seguro de Vida em Grupo com produtos adicionais para quebra de ossos e cuidados com a visão, condições especiais para empresas que foram  idealizadas para atender à necessidade dos departamentos de Recursos Humanos de empresas de pequeno, médio e grande porte. “As organizações hoje se preocupam cada vez mais em garantir não apenas a saúde financeira da família de seus funcionários em caso de falecimento, mas também em apoiar o colaborador em eventos que o impeçam de trabalhar temporariamente ou definitivamente”, explica Rodrigo Cezareto, gerente de vida da seguradora.

O Seguro de Vida Chartis funciona como uma apólice em grupo tradicional, porém com coberturas adicionais e facilidades de contratação e administração. Utilizando um sistema exclusivo, a empresa pode, com o acompanhamento de seu corretor, adicionar novos funcionários rapidamente ou aumentar o valor de cobertura de cada um, de forma a acompanhar promoções ou aumento de salário, por exemplo.

Essas facilidades também ajudam a resguardar a empresa de eventuais demandas trabalhistas. Cezareto explica que, em geral, os acordos sindicais prevêem um valor mínimo de cobertura por funcionário ou uma proporcionalidade com o salário.

Para grandes empresas, a Chartis oferece consultoria para precificar a apólice levando em conta além do cálculo atuarial, ou seja, a idade e risco de cada funcionário, o histórico de acidentes, região de atuação, e mais diversos outros fatores, “O seguro de vida é uma despesa significativa dentro do orçamento das empresas e o equilibro atuarial permite que a empresa ofereça a cobertura ideal com os melhores custos”, explica o executivo. Ele acrescenta que, em geral, o valor da indenização por morte equivale a 12 a 36 vezes o salário do funcionário. “O seguro de vida tem como objetivo cobrir as despesas da família por um período, para que ela tenha tempo de se reorganizar economicamente após a perda do responsável financeiro”.

Empresas cujos funcionários viajam com frequência também podem contratar adicionalmente o Chartis Travel Guard, com cobertura para viagens, incluindo atendimento médico, perda de bagagem, entre outros eventos. Com o sistema exclusivo Chartis, a companhia contrata um pacote com determinado dias ao longo do ano e utiliza conforme as viagens forem acontecendo. “Esta é uma necessidade de muitas empresas, pois é comum os funcionários viajarem de emergência e elas não conseguirem contratar a tempo um seguro de viagens comum”, finaliza Cezareto.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock