Ultima atualização 01 de outubro

Seguradora Líder e Judiciário do RS assinam termo para facilitar perícias do DPVAT

Segundo o acordo, os magistrados poderão indicar a realização de perícias judiciais em quaisquer ações que envolvam o Seguro DPVAT, independentemente de qual seja a entidade/seguradora demandada

O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul e a Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT S/A assinaram um termo de cooperação para a realização de perícias médicas judiciais em ações envolvendo o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Pelo acordo, as partes vão estabelecer bases de cooperação para a realização de perícias médicas judiciais.
A partir do acordo, os magistrados poderão indicar a realização de perícias judiciais em quaisquer ações que envolvam o Seguro DPVAT, independentemente de qual seja a entidade/seguradora demandada. As perícias realizadas serão pagas pela Seguradora Líder a um valor fixo de R$ 250,00 independentemente do resultado – constatação ou não de invalidez permanente da vítima periciada.
Para o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, a iniciativa representa um significativo avanço na agilização dos processos desta natureza, além de representar maior rapidez à vazão destes feitos. Disse ainda esperar que a ideia se alastre para o resto do país, o que significará benefícios a todos os jurisdicionados.
O diretor-jurídico da seguradora Líder DPVAT, Marcelo Davoli Lopes, revelou que se trata do primeiro convênio do gênero firmado pela empresa de modo formal no país. Disse ainda que a Líder reúne um conglomerado de 70 seguradoras de todo o Brasil.
Participaram ainda da audiência o 1º vice-presidente do TJ, Desembargador Guinther Spode, além da Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremea Kubiak, coordenadora do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça, e o Desembargador Ney Wiedmann Neto.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock