Ultima atualização 08 de outubro

SAS é premiado por prevenção de fraude em seguros

Empresa foi reconhecida pela consultoria em seguros Strategy Meets Action (SMA)

O SAS acaba de ser reconhecido pela consultoriaem seguros Strategy Meets Action(SMA), com o prêmio de inovação SMA Innovation in Action para a solução SAS® Fraud Framework for Insurance. Segundo Ricardo Saponara, especialista em prevenção e combate a fraudesem seguradoras do SAS Brasil, esse reconhecimento destaca a importância das novas tecnologias na modernização, otimização e inovação nas práticas de seguro.

“O foco da nossa solução é a redução dos sinistros fraudulentos e a consequente melhoria do lucro operacional das empresas de seguros por meio de uma abordagem híbrida de detecção e prevenção às fraudes externas e internas, ao melhorar o processo de investigação, reduzir a incidência de falsos positivos e tornar o processo de análise de casos mais rápido e eficaz”, explica Saponara. De acordo com ele, com a adoção da solução, as seguradoras terão melhoria na qualidade dos serviços percebida pelos seus clientes, por não abordar mais os clientes honestos e focar-se somente nos fraudadores, evitando futuras contratações de seguros pelos mesmos. “Esses benefícios já são conhecidos por seguradoras líderes nos Estados Unidos, como Allstate e CNA”, acrescenta o executivo.

A solução analítica de fraude híbrida do SAS tem como destaque a aplicação de regras de extração de dados não estruturados, como as informações nos campos de comentário, identificação de anomalias ou outliers, modelos preditivos avançados, como o scoring (pontuando os casos com maior propensão de fraude) e análises de redes de relacionamentos, que conseguem identificar a participação de pessoas envolvidas em outros sinistros que possam formar uma rede criminosa de fraudes. “Em projetos que executamos nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia, verificamos uma redução de até 5% na sinistralidade de algumas seguradoras”, conclui Saponara.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO