Ultima atualização 24 de outubro

Projeto Na Pista Certa chega a Teresina (PI)

Ação, promovida pela Fundación Mapfre, acontece até o dia 28 de outubro, no Ginásio do Instituto Federal do Piauí (IFPI)

O Programa Na Pista Certa, ação desenvolvida pela Fundación Mapfre, chega a Teresina (PI). Iniciativa, que em cinco anos de atividades já beneficiou mais de 70 mil crianças, é voltada para as crianças que podem realizar atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito.

O programa oferecerá aos visitantes informações, lazer e diversão, simulando o cotidiano vivido pelos atores de trânsito das grandes cidades.

Monitores qualificados transmitirão instruções importantes sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

A iniciativa permitirá aos frequentadores utilizarem bicicletas e carrinhos, percorrendo um mini-trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações de trânsito.

De acordo com a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, “a iniciativa tem como foco ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social”, comenta.

Em Teresina/PI, a ação contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Gerência de Programas Especiais da Secretaria Estadual de Educação), da Prefeitura Municipal de Teresina e do Detran do Piauí.
Serviço:
Data: de 22 a 28 de Outubro.

Horário: das 8h30 às 17h (dias úteis) e das 9h às 16h30 (finais de semana)
Local: Ginásio do Instituto Federal do Piauí (IFPI).
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/n – Zona Sul – Teresina (PI).
G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO