17/08/2022

Projeto Na Pista Certa chega a Teresina (PI)

O Programa Na Pista Certa, ação desenvolvida pela Fundación Mapfre, chega a Teresina (PI). Iniciativa, que em cinco anos de atividades já beneficiou mais de 70 mil crianças, é voltada para as crianças que podem realizar atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito.

O programa oferecerá aos visitantes informações, lazer e diversão, simulando o cotidiano vivido pelos atores de trânsito das grandes cidades.

Monitores qualificados transmitirão instruções importantes sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

A iniciativa permitirá aos frequentadores utilizarem bicicletas e carrinhos, percorrendo um mini-trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações de trânsito.

De acordo com a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, “a iniciativa tem como foco ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social”, comenta.

Em Teresina/PI, a ação contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Gerência de Programas Especiais da Secretaria Estadual de Educação), da Prefeitura Municipal de Teresina e do Detran do Piauí.
Serviço:
Data: de 22 a 28 de Outubro.

Horário: das 8h30 às 17h (dias úteis) e das 9h às 16h30 (finais de semana)
Local: Ginásio do Instituto Federal do Piauí (IFPI).
Endereço: Av. Pedro Freitas, s/n – Zona Sul – Teresina (PI).
G.F.

Revista Apólice