Ultima atualização 11 de outubro

Projeto Na Pista Certa chega a João Pessoa/PB

Iniciativa acontece até o dia 17/10, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba

Entre os dias 10 e 17 de outubro, as crianças de João Pessoa/PB poderão participar do Programa Na Pista Certa, ação por meio da qual as crianças realizarão atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito. A iniciativa, promovida pela Fundación Mapfre, possui métodos pedagógicos diferenciados e tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

O programa, que chega pela primeira vez ao Nordeste, oferece aos visitantes informações, lazer e diversão e simula o cotidiano vivido pelos atores do trânsito das grandes cidades, proporcionando, dessa forma, uma experiência única às crianças. Os frequentadores utilizarão bicicletas e carrinhos e, ainda, poderão percorrer um mini-trajeto viário totalmente personalizado com faixas e sinalizações.

Além disso, monitores qualificados vão transmitir às crianças instruções sobre segurança do condutor, faixas, mãos-de-direção, o uso correto do cinto, placas, limites de velocidade e valores comportamentais.

Na capital paraibana, nos dias 10 e 11, o projeto integrará o dia das crianças da FUNESC – Fundação Espaço Cultural da Paraíba-, visando, inclusive, despertar a curiosidade, a criatividade e o senso crítico voltado para prática da cidadania.

De acordo com a diretora da delegação da Fundación Mapfre no Brasil, Fátima Lima, “além de transmitirmos elementos essenciais para a formação, como educação e respeito, as crianças obtêm o primeiro contato com as regras de trânsito. Assim, se tornam multiplicadoras dos temas abordados, levando conhecimento e informações para as pessoas que as rodeiam” comenta.

Em João Pessoa/PB, a ação contará com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, da Secretaria Estadual de Educação da Paraíba, Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa, do Detran e do Colégio Geo.
Serviço:
Data: de 10 a 17 de Outubro.

Horário: das 9h às 17h (dias úteis) e das 9h às 16h30 (finais de semana)
Local: Fundação Espaço Cultural da Paraíba
Endereço: Av. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa (Paraíba)
 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock