Porteiros de edifícios residenciais do bairro de Higienópolis e macro região, que participaram do curso gratuito “Porteiro Amigo do Idoso”, realizado pelo Grupo Bradesco Seguros, em parceria com o Senac São Paulo e com a Corretora Vila Velha, receberam, ontem (4), o diploma de conclusão, em cerimônia realizada em São Paulo.

Nesta etapa, mais 90 porteiros receberam o certificado de conclusão do curso, que tem o objetivo de capacitar os profissionais para atender às necessidades específicas dos moradores idosos. No evento, estiveram presentes o superintendente-executivo da Bradesco Vida e Previdência, José Pires, e o superintende-executivo da Bradesco Auto/RE, Leonardo Freitas, e a superintende do Grupo Bradesco Seguros, Rosana Gonçalves de Rosa.

O Grupo Bradesco Seguros desenvolve, desde 2006, uma série de ações relacionadas à longevidade e a conscientização da sociedade para o tema. Em pesquisas realizadas pela seguradora, os porteiros foram apontados como os melhores amigos dos idosos no dia-a-dia. Devido ao sucesso do projeto, que teve início em 2010, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, o curso foi expandido para São Paulo, em março deste ano. Ao todo, 522 (com os 90 capacitados ontem) porteiros já foram capacitados e, até o final de 2012, mais 125 porteiros devem ser formados.

Com duração de 12 horas de aula, o programa contempla situações comuns para quem convive com pessoas longevas. Além de abordar questões que fazem parte do cotidiano do porteiro, os profissionais aprendem, também, a se colocar no lugar dos idosos. Para isso, é realizada uma vivência utilizando óculos para dificultar a visão e pesos nas pernas, entre outros artifícios, para que os porteiros sintam as limitações da idade e reflitam sobre as dificuldades enfrentadas pelos mais velhos.

A próxima turma do “Programa Porteiro Amigo do Idoso”, em São Paulo, terá início em 21 de novembro. Para inscrições e mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Corretora Vila Velha, no telefone (11) 3226-9780, ou no site www.vilavelha.com.br/longevidade.

 

G.F.

Revista Apólice

Deixe uma resposta