A Porto Seguro Proteção e Monitoramento participa da “Polo Design Show 2012”, mostra de design de interiores e arquitetura para ambientes residenciais e corporativos. No evento, que ocorre até 21 de outubro no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), a companhia monitora as dependências do local de exposições e, ao mesmo tempo, apresenta seus dispositivos de monitoramento residencial.

“Cada vez mais empresas e residências utilizam soluções em monitoramento como meio de proteção patrimonial”, comenta João Buonopane, gerente da Porto Seguro Proteção e Monitoramento. “Com a participação no evento queremos mostrar, de forma prática, como funcionam nossos dispositivos de segurança eletrônica, atendendo também aos interessados em obter mais informações ou contratar esse serviço”, acrescenta. Entre as novidades da companhia apresentadas na mostra, Buonopane destaca o “Alarme Pós-Pago Porto Seguro” (saiba mais adiante).

Na Polo Design Show 2012, a Porto Seguro mantém nove câmeras instaladas em pontos estratégicos, além de placas de identificação e central de monitoramento com as funções de registro, gravação e visualização simultânea de imagens do local do evento. E no Espaço de Negócios da companhia, os visitantes da mostra podem saber mais sobre o “Kit Residência” e o “Alarme Pós-pago”, dispositivos de monitoramento para imóveis residenciais.

De acordo com dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica), o mercado de segurança eletrônica no Brasil cresce com índices acima de 15% ao ano. Estima-se que existam hoje cerca de 450 mil imóveis monitorados por sistemas de segurança, entre indústrias, comércios, residências e condomínios. O setor já movimenta mais de US$ 1,5 bilhão ao ano e gera mais de 1,1 milhão de empregos diretos e indiretos.

Alarme Pós-pago

Segundo João Buonopane, o Alarme Pós-Pago Porto Seguro é um novo serviço de monitoramento residencial que se diferencia pela forma de pagamento. “A cobrança é feita de modo semelhante às de contas como água, luz e telefone, ou seja, o cliente paga pelo período em que o dispositivo ficou ativado em sua residência”, explica.

O custo mensal do Alarme Pós-pago Porto Seguro é de R$ 0,15 por hora de utilização, mais a mensalidade de R$ 30,00. O valor do equipamento não está incluso. O cliente deve consultar as condições de contratação.

Kit Residência

O sistema de monitoramento residencial da Porto Seguro conta com uma central de alarme, com teclado e sirene embutidos; dois chaveiros, com funções de arme, desarme, pânico audível e silencioso; além de sensores sem fio.

Quando o alarme é disparado, o sinal é enviado por meio de linha telefônica ou por GPRS para a Central de Monitoramento, que verifica o tipo da ocorrência (desarme, intrusão, falta de energia, bateria fraca, etc) e entra em contato com o cliente pelo telefone fixo ou celular. Em seguida, de acordo com o que foi contratado, uma equipe móvel vai até o local para verificar o que aconteceu e tomar as providências necessárias.

O “Kit Residência” pode ser contratado de duas maneiras. Na opção “venda”, o cliente compra todos os equipamentos necessários e paga pelo monitoramento mensal. Na segunda opção, a Porto Seguro fornece os equipamentos em comodato e o usuário paga mensalmente pelo serviço.

Os sistemas (Alarme Pós-pago e Kit Residência) dispõem ainda dos seguintes serviços (consulte condições de contratação):

Apoio Móvel/Fiscal de Alarme: pode ser contratado à parte pelo cliente, que contará com equipe de pronta resposta para acompanhá-lo na vistoria do imóvel monitorado em caso de disparo do dispositivo;

Comunicação via GPRS: utilização de rede de celular (GPRS) para envio de informações à Central de Monitoramento, substituindo a linha telefônica convencional, que pode ser cortada em caso de invasão do imóvel;

Controle de arme/abertura fora de hora: via telefone ou mensagem de texto no celular, o cliente sempre é informado quando o sistema não for armado ou for desarmado fora do horário preestabelecido;

Manutenção: Suporte técnico e manutenção permanente aos equipamentos do cliente;

Relatório por e-mail/eventos via SMS: envio por e-mail do relatório de todos os eventos (arme, desarme e ocorrências) registrados pelo sistema de alarme. Toda vez que o dispositivo é armado ou desarmado, o cliente também recebe a informação sobre o evento via mensagem SMS em seu celular.

Mais informações sobre o evento no site www.polodesignshow.com.br .

 

G.F.

Revista Apólice

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