Ultima atualização 08 de outubro

Movimento Trânsito+gentil distribui mais de 13 milhões de adesivos em País

Desde o lançamento do projeto, em 2010, vinte filmes e propagandas educativas foram lançados para veiculação na internet e em canais de TV

A Porto Seguro apresenta os principais resultados alcançados em mais de dois anos de movimento “Trânsito+gentil”, lançado pela companhia em 2010 para estimular a prática da gentileza nas ruas, partindo da premissa de que, para mudar o trânsito de uma cidade, é preciso mudar as atitudes de cada um. Para as próximas etapas, por exemplo, o objetivo é esclarecer o perigo do uso do celular à direção, seja para falar, mandar uma mensagem ou checar notícias e redes sociais.

Quantidade de adesivos distribuídos com a logomarca na campanha, adesão nas redes sociais, artistas que aderiram ao movimento e exemplos de atitudes elogiadas ou criticadas pelos internautas estão entre os destaques do balanço.

Até agora, a Porto Seguro já distribuiu mais de 13 milhões de adesivos em todo o país. O projeto ganhou ainda mais eco em São Paulo, onde o estresse do trânsito induz a um comportamento agressivo por parte dos condutores. Apenas na capital paulista, estima-se que quatro em cada dez carros têm o adesivo azul e branco.

Desde o início, vinte filmes e propagandas educativas foram lançados para veiculação na internet e em canais de TV, com a participação e apoio de diversas celebridades, como Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Marco Luque, Rodrigo Lombardi, Caco Ciocler, Bárbara Paz, Marco Ricca, Alessandra Maestrini, Malvino Salvador, Regiane Alves, Marcelo Mainsfield, Angela Dip, Marimoon, Eriberto Leão, Alexandre Slaviero e Eduardo Martini.

Os vídeos já somam mais de 1,2 milhão de exibições no canal do Trânsito+gentil no Youtube. No site oficial, são cerca de 15 mil visitas mensais. E nas redes sociais, a fanpage do movimento no Facebook já soma mais de 366 mil fãs, enquanto o perfil no Twitter possui mais de 9 mil seguidores.

Em levantamento feito entre os internautas que acessam o www.transitomaisgentil.com.br, a Porto Seguro identificou as gentilezas mais apreciadas e aquelas que ainda precisam ser colocadas em prática no trânsito.

Entre as “não gentilezas” citadas pelos internautas estão: estacionar em locais proibidos, como calçadas, filas duplas e vagas para idosos ou deficientes físicos; e a falta de respeito com pedestres e ciclistas. Já as gentilezas mais apreciadas incluem dar passagem para outro motorista, pedestre ou ciclista, mesmo quando o condutor não é obrigado a fazê-lo; buzinar apenas quando necessário, evitando o uso indiscriminado da buzina; e relevar quando outro motorista comete um erro. Muitas pessoas utilizam o adesivo azul e branco nos carros como forma de sinalizar que também almejam um comportamento menos agressivo ao volante.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock