Ultima atualização 30 de outubro

Mais de 50% dos segurados da SulAmérica estão acima do peso

De acordo com a pesquisa, o aumento do número de obesos foi de 1,4 ponto percentual, já a população com sobrepeso aumentou em 0,5 ponto percentual em relação a 2010

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos aproveita o Dia Nacional de Combate à Obesidade (que foi no último dia 27) para alertar a população sobre o aumento de pessoas obesas ou com sobrepeso. A companhia constatou, por meio de levantamento com sua população de segurados, que o nível de obesidade continua aumentando.

Participaram da análise 14.244 segurados nas empresas clientes da SulAmérica, dentre os quais 59,1% são homens e 40,9% são mulheres. Na população pesquisada, 17,6% são obesos e 38,1% apresentam sobrepeso. Em relação a 2010, o aumento do número de obesos foi de 1,4 ponto percentual. A população com sobrepeso também aumentou em 0,5 ponto percentual no mesmo período. As informações foram registradas através do Saúde Ativa, um conjunto de programas com foco na promoção à saúde e prevenção de doenças e suas complicações. A partir desta pesquisa é possível traçar o perfil de saúde da população, bem como alertá-la em relação aos seus riscos e auxiliá-las na mudança de hábitos e comportamentos. Estes programas já beneficiaram 542 empresas de janeiro a setembro de 2012.

Os dados do Saúde Ativa estão alinhados com os da  pesquisa do Ministério da Saúde, realizada pelo sistema Vigitel – Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico. De 2010 para 2011 oVigitel também constatou aumento da população obesa de 0,8 ponto percentual.

Ambas as pesquisas mostram que uma parcela muito pequena da população consegue realizar atividades físicas regularmente. A pesquisa da SulAmérica mostra que apenas 19% dos entrevistados se exercita. Já o número levantado pela Vigitel é de 30,3% da população entrevistada.

As consequências do sedentarismo e da má alimentação podem se estender para além do sobrepeso e da obesidade, gerando prejuízos ainda maiores para a saúde das pessoas como hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes, entre outras. Em 2011, 1,5% dos entrevistados informaram ter diabetes. Destes, 79,5% estão acima do peso.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock