Ultima atualização 03 de outubro

Juiz de Fora (MG) recebe o Programa Na Pista Certa

Ação, realizada pela Fundación Mapfre, acontece até amanhã (4), na Praça Presidente Antônio Carlos

A cidade de Juiz de Fora/MG será o segundo município do estado mineiro a receber o projeto Na Pista Certa, ação por meio da qual as crianças têm acesso a atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito. Desenvolvido pela Fundación Mapfre. O programa tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

O programa simula um mini-trajeto viário onde as crianças podem vivenciar, utilizando bicicletas e carrinhos, o cotidiano das vias, como orientações sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade e demais normas e sinalizações.

Destinado à crianças de 5 a 9 anos de idade, o projeto conta ainda com uma abordagem pedagógica exclusiva e mostra conceitos de construção de valores e conscientização, tanto social como ambiental.

A ação, que já beneficiou mais de 65 mil crianças nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, tem contribuído para o aprendizado das crianças para que elas se tornem cidadãos cada vez mais conscientes no que diz respeito à educação de trânsito.

Em Juiz de Fora, o evento tem a parceria da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais e da Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora. O atendimento será realizado até amanhã (4).
Serviço: Projeto Na Pista Certa Juiz de Fora/MG
Data do projeto: até 04 de outubro.
Horário: das 8h30 às 17h (dias úteis) e das 9h às 16h30 (final de semana)
Endereço: Praça Presidente Antônio Carlos – Centro – Juiz de Fora (MG).

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO