13/08/2022

Juiz de Fora (MG) recebe o Programa Na Pista Certa

A cidade de Juiz de Fora/MG será o segundo município do estado mineiro a receber o projeto Na Pista Certa, ação por meio da qual as crianças têm acesso a atividades práticas envolvendo questões relacionadas ao trânsito. Desenvolvido pela Fundación Mapfre. O programa tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

O programa simula um mini-trajeto viário onde as crianças podem vivenciar, utilizando bicicletas e carrinhos, o cotidiano das vias, como orientações sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade e demais normas e sinalizações.

Destinado à crianças de 5 a 9 anos de idade, o projeto conta ainda com uma abordagem pedagógica exclusiva e mostra conceitos de construção de valores e conscientização, tanto social como ambiental.

A ação, que já beneficiou mais de 65 mil crianças nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, tem contribuído para o aprendizado das crianças para que elas se tornem cidadãos cada vez mais conscientes no que diz respeito à educação de trânsito.

Em Juiz de Fora, o evento tem a parceria da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais e da Secretaria Municipal de Educação de Juiz de Fora. O atendimento será realizado até amanhã (4).
Serviço: Projeto Na Pista Certa Juiz de Fora/MG
Data do projeto: até 04 de outubro.
Horário: das 8h30 às 17h (dias úteis) e das 9h às 16h30 (final de semana)
Endereço: Praça Presidente Antônio Carlos – Centro – Juiz de Fora (MG).

 

G.F.

Revista Apólice