Ultima atualização 09 de outubro

Inter Partner comemora baixo turn over de colaboradores

Empresa alcançou resultado por conta da preocupação da área de recursos humanos em realizar diversas ações e treinamentos constantes

A Inter Partner Assistance comemora o baixo índice de turn over (3,5%) entre os colaboradores de seu contact center, enquanto o praticado no mercado é de 5%. A empresa chegou a esse resultado por conta da preocupação da área de recursos humanos em realizar diversas ações e treinamentos constantes para seus 300 colaboradores.

Periodicamente, a empresa desenvolve ações como: pesquisa de clima organizacional (Scope), avaliação de performance; campanhas de incentivo para os assistentes, que compõem 80% do quadro da empresa, além de processos seletivos internos para preencher vagas aproveitando os talentos da própria empresa, através dos chamados job postings.

A empresa também faz treinamentos com os funcionários, em especial técnicos, de reciclagem do pessoal operacional, além dos procedimentos operacionais abordados. “Também temos muitos treinamentos de formação de líderes, que chamamos de PDG (Programa de Desenvolvimento de Gestores), com vários módulos, entre eles: Marketing Pessoal, Técnicas de Apresentação, Conduzindo Reuniões etc. Atualmente, estamos dando continuidade nesse treinamento de formação de líderes, trabalhando com uma consultoria e com um treinamento que vai durar um ano, no qual, ao final, os gestores deverão apresentar um projeto de melhoria para a empresa, na sua área. Apostamos bastante na formação dos líderes, pois entendemos que eles são a essência para redução de turn over com a geração Y”, explica Lilian Seraphim, gerente de Recursos Humanos da Inter Partner Assistance.

A executiva ainda ressalta que todas as ações de RH da Inter Partner Assistance giram em torno da pesquisa de clima, que ocorre anualmente, o Scope. Os resultados são avaliados e geram planos de ação que têm acompanhamento contínuo. A partir dessa pesquisa, nasceram diversas ações parao bemestar, satisfação e motivação dos colaboradores, como: Clube Mais (rede que abrange diversos tipos de serviços, proporcionando descontos para o colaborador da IPA), Quick Massage (sessões de massagem que abrange colaboradores de todos os horários), eventos diversos em datas festivas ou não (carnaval, festa junina, festa de fim de ano), atuação direta no clima da empresa por meio do “De olho no clima” (periodicamente, é feita uma pesquisa com colaboradores e gestores de uma área específica, visando identificar problemas e saná-los, a área é escolhida conforme turn over e absenteísmo apresentado), avaliações de performance e comportamentais, oferecimento de subsídio para estudo etc.

J.N.

Revista Apólice

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