Ultima atualização 16 de outubro

Inscrições abertas para prêmio sobre ética nas finanças

Prêmio Robin Cosgrove 2012-2013 conta com patrocínio da Mapfre

Pelo terceiro ano consecutivo, a Mapfre patrocina a edição ibero-americana do Ética nas Finanças – Prêmio Robin Cosgrove 2012-2013.

A iniciativa foi criada em 2006, com um Prêmio Global concebido para despertar a consciência sobre a importância da ética no segmento financeiro e, ao mesmo tempo, contribuir com a implementação de projetos com este propósito. Em 2008, foi lançada a versão ibero-americana, que está em sua terceira edição.

O Prêmio Robin Cosgrove é destinado aos jovens de até 35 anos, com ideias inovadoras para promover a ética e a sustentabilidade no setor financeiro. Em seus trabalhos, que devem ser inéditos, os participantes podem optar por uma perspectiva analítica ou por realizações futuras ou da atual conjuntura, atendendo a critérios como rigor intelectual, caráter inovador e clareza nas conclusões.

No Prêmio Global, os trabalhos são submetidos em inglês ou francês. Para o Prêmio Ibero-Americano, os projetos devem ser apresentados em português ou espanhol. Em ambos os casos, com um máximo de 30 mil caracteres (incluindo espaços e anexos).

Todos os projetos são avaliados por um júri especializado, composto por peritos e representantes de entidades financeiras, universidades e empresas do setor, como o presidente do Comitê Executivo da Mapfre e vice-presidente do Conselho de Administração da Fundación Mapfre, Filomeno Mira.

Os autores dos trabalhos escolhidos receberão uma quantia em dinheiro (US$ 15 mil – Prêmio Ibero-Americano) e terão seus projetos publicados na revista Finance and Common Good/ Bien Commun, do Observatoire de la Finance (fundação sem fins lucrativos com sede em Genebra, na Suíça) e no site oficial do Prêmio Robin Cosgrove.

A data para entrega dos trabalhos vai até o dia 30 de março de 2013 e os vencedores serão anunciados no final de 2013. Para mais informações, acesse o site oficial: (www.robincosgroveprize.org).

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock