Ultima atualização 19 de outubro

Grupo Tracker registra aumento de 17,82% nas recuperações de veículos

Foram 1025 ocorrências no terceiro trimestre de 2012

O Grupo Tracker registrou um aumento de 17,82% nas recuperações de veículos, no terceiro trimestre de 2012. Foram 1025 ocorrências, contra 870 no mesmo período do ano passado. Essa foi a terceira alta consecutiva no número de ocorrências.

Segundo o gerente de Rastreamento do Grupo Tracker, Jaime Baptistão Pirolla, uma das possíveis causas é o recorde de venda de automóveis, que aumenta a frota de veículos nas ruas. Outra possibilidade é a mudança da legislação do Código de Processo Penal, com o advento da Lei 12.403/2011 que entrou em vigor em 04 de julho de 2011. Com essa nova lei, pessoas que cometem crimes leves – punidos com menos de quatro anos de prisão – e que nunca foram condenadas por outro delito só serão presas em último caso, pois os crimes ficaram passíveis do arbitramento de fiança por parte dos delegados. “O acusado flagrado com um veículo roubado ou furtado é instruído por seu advogado a dizer que apenas receptou o bem. Com o pagamento da fiança, ele volta para as ruas e continua cometendo novos delitos”, explica Pirolla.

A empresa registrou alta em todos os segmentos. Os automóveis ainda lideram o ranking, com 652 ocorrências. O aumento em relação ao terceiro trimestre de 2011 foi de 15,19%. A categoria utilitários apresentou a maior alta: 28,14%, seguida de veículos pesados, com 18,02%. O índice de motos teve crescimento de 7,69%. “Se compararmos com o segundo trimestre de 2012, houve recuo nas ocorrências envolvendo motocicletas. Registramos 34 recuperações entre os meses de abril, maio e junho e 28 entre julho e setembro. Ainda sim tivemos alta nos números gerais comparados com 2011”, ressalta Jaime.

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO