Ultima atualização 10 de outubro

GC do Brasil transforma amigos em parceiros de negócios

Mais de 20 anos de amizade consolidaram-se na formação de uma empresa que agora começa a render bons frutos

Mais de 20 anos de amizade consolidaram-se na formação de uma empresa que agora começa a render bons frutos. A GC do Brasil nasceu, juridicamente, em dezembro de 2010, porém ela começou a ser idealizada no ano anterior. A maioria das corretoras fundadoras da empresa é oriunda do Clube de Corretores da Itaú Seguros. Este grupo se reunia anualmente para uma convenção, onde se criou laços de amizade que extrapolaram o campo profissional. O grande mestre e inspirador é Itamar Borges Zilliotto, profissional de marketing oriundo das páginas amarelas, que abraçou o ramo

segurador, transformando o mercado no início dos anos 90. No Grupo atual, há representantes em todas as regiões do País, composto por cerca de 600 colaboradores, com uma produção anual de R$ 300 milhões em prêmios líquidos e uma carteira contendo mais de 100 mil segurados.

Após a sua formalização, foi necessária a contratação de um executivo para
gerir a operação. O escolhido foi Geniomar Pereira que, depois de exercer importantes funções executivas em grandes corporações como Bradesco Seguros, Itaú Seguros e Citibank Insurance, assumiu a gestão comercial e estratégica do Grupo.
ucessores. Afi nal, é do conhecimento de todos que corretagem de segurosVários objetivos comuns foram fundamentais para a formação da GC do Brasil. O projeto inicial previa conquistar melhores condições comerciais junto às
seguradoras, ações para diminuir o custo operacional das corretoras, ampliação dos ganhos e envolvimento social, com a busca de processos sustentáveis. Uma das preocupações do Grupo é, também, preparar s

é um negócio que passa de pai para filho e os clientes conquistados sempre
serão o maior patrimônio deste segmento.

“Atualmente estamos trabalhando no desenvolvimento de novos produtos e serviços que possam agregar valor ao negócio, nosso objetivo é proporcionar
outras possibilidades de ganhos, além da comissão de corretagem de seguros”,
explica Gênio, como o executivo é conhecido entre os colegas.

Este é um modelo de empresa sem precedentes no mercado brasileiro. O sócio titular de cada corretora detém uma cota da GC do Brasil, que atua como fomentadora comercial. Ela é comandada por uma diretoria colegiada.
Todos os cargos são determinados a partir de eleição democrática entre os
associados. O presidente é acompanhado por um Conselho Administrativo (que se reúne mensalmente), Conselho Fiscal e Conselho de Ética. Atualmente, a GC do Brasil, por opção estratégica, possui acordos com seletas seguradoras. Fazem parte deste rol: Azul Seguros, Bradesco Seguros, Itaú Seguros, Porto Seguro, HDI Seguros e Tokio Marine Seguradora. Estes acordos comerciais seguem a política do ganha-ganha, visando sempre o benefício mútuo. Segundo levantamentos da empresa, tanto os associados quanto as companhias estão bastante satisfeitos com os resultados obtidos até o momento.

Confira a reportagem completa na edição 167 – setembro.

Kelly Lubiato

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock