Ultima atualização 29 de outubro

Festa de 70 anos do Sincor-RS conta com presença de 500 convidados

Evento, que aconteceu na sexta (26), foi marcado pelo lançamento do livro com a história dos 70 anos da entidade

Com a presença de 500 convidados, o Sincor-RS comemorou seus 70 anos com um jantar no salão de festas da Sogipa, na noite de 26 de outubro.

A dupla de mestres de cerimônias apresentou um histórico do Sindicato, desde 1942, quando o Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio concedeu nossa carta sindical até os dias hoje.

A noite foi marcada pelo lançamento do livro com a história dos 70 anos do Sincor-RS, escrito pelo assessor de imprensa Paulo Burd,  planejamento gráfico e diagramação de Evaldo Tiburski e tendo no conselho editorial Celso Marini, Sérgio Petzhold, Ricardo Pansera, Genesi Cassol e José Pedro Tonin.

Patrocinaram a obra, na categoria Ouro, as seguradoras: Bradesco, HDI, Icatu, Porto Seguro, Itaú e Azul, e ainda contou como apoio de GBOEX Previdência Privada e Confiança Seguros.

A atual diretoria recebeu uma homenagem pelo trabalho desenvolvido em favor da categoria e, em especial, aos sócios do Sincor-RS.

Presidente Celso Marini, vice-presidente Sérgio Petzhold, vice-presidente Administrativo e Financeiro, Ricardo Pansera, vice-presidente de Relações com o Mercado, Roseli Lustosa de Castro; diretor de Marketing, Solon Galant; diretora Social Genesi Cassol, diretor de Formação Técnico Profissional e Cultural Rosélio Bruno Koech.

Também foram homenageados ex-integrantes da diretoria do Sincor-RS  recebendo um exemplar do livro comemorativo aos 70 anos:

Régis Mazaffero

Breno Kor

Bruno Fehse

Sérgio Zamel

Roberto Pansera

Sérgio Tubino

Luiz Felipe Paradeda

Osmar Krug

Paulo Ricardo Ibanes

Ricardo Feijó Padilla

 

No espírito de comemoração dos 70 anos do Sincor-RS, a classe escolheu como exemplo de profissional atuante no mercado, que dignifica a categoria do corretor de seguros, Paulo Ernesto Sperb. Ele foi homenageado pelo presidente Celso Marini.

A entidade homenageou o presidente do SindSeg-RS, Julio César Rosa e o presidente de honra da instituição Miguel Junqueira Pereira.

O corretor Joster Alves entregou ao presidente Celso Marini uma placa comemorativa aos 70 anos, em nome do secretário estadual de Justiça e Direito Humanos, Fabiano Pereira.

Armando Vergílio dos Santos Neto, deputado federal e presidente da Fenacor, destacou que o Sincor-RS é um dos mais atuantes do País e que gostaria que outros sindicatos tivessem sua energia. Após chamar ao palco os dirigentes de outros Sincor’s e da Fenacor, entregou uma placa comemorativa para Celso Marini.

Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros, agradeceu a parceria constante do Sincor-RS na formação, habilitação e aperfeiçoamento do corretor de seguros.

Juntamente com Jane Manssur , coordenadora Regional da Escola Nacional de Seguros, entregou uma placa comemorativa ao presidente Celso Marini.

O secretário de Infraestrutura e Logística, deputado federal Beto Albuquerque, fez uso da palavra e disse ter a honra de ser cliente de um corretor de seguros. Defensor dos interesses da categoria, pediu que a categoria continuasse mobilizada pela inclusão no Simples. “Não importa a burocracia do Ministério da Fazenda”, disse, acrescentando que o sistema tributário  deve ser repensado.

Em seu pronunciamento, o presidente do Sincor-RS, Celso Marini, lembrou que o maior patrimônio de um sindicato são seus associados:

“O Sincor-RS, com apoio da Fenacor, sempre defendeu e segue na defesa dos interesses da categoria junto a parlamentares, pois não terminou nossa luta pela inclusão no Simples e a criação da autorreguladora, entre outras metas”, salientou.

Lembrou também a excessiva carga tributária que fechou milhares de corretoras nos últimos anos e acabou com postos de trabalho. Marini destacou como  corretor de seguros construiu uma imagem de profissional eficiente e qualificado, mas que há muito a fazer.  “Não há mais espaço para quem não agrega valor do serviço prestado”, observou. E concluiu: “Hoje, nesta comemoração dos 70 anos do nosso sindicato, convoco todos os colegas para continuarmos unidos e prosseguirmos neste caminho vitorioso de construirmos um Sindicato forte e atuante”.

Após o jantar houve a apresentação da Orquestra de Teutônia, regida por Astor Jair Dalferth, com uma baile que terminou na alta madrugada.

O jantar contou com as presenças das seguintes autoridades:

Secretário de Infraestrutura e Logística do RS, deputado federal Beto Albuquerque, que representou o governador Tarso Genro;

Deputado federal Luiz Noé (PSB-RS);

Deputado estadual Miki Breier (PSB), representou o presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Alexandre Postal;

Secretário Estadual adjunto de Infraestrutura e Logística Claudemir Bragagnolo;

Vereador de Porto Alegre Márcio Bins Ely (PDT);

Juliana Teixeira Soares, representante do Procon Estadual;

Autoridades do mercado de seguros:

Armando Vergílio dos Santos Júnior – presidente da Fenacor;

Robert Bittar – presidente da Escola Nacional de Seguros;

Claudio Simão – diretor tesoureiro da Fenacor;

Joaquim Mendanha de Ataídes – presidente do Sincor de Goiás;

Odair Roders – presidente do Sincor de Santa Catarina;

Artur Hoff – 1º tesoureiro do Sincor do Paraná;

Julio César Rosa – presidente do Sindseg-RS;

Miguel Junqueira Pereira – presidente de Honra do Sindseg-RS;

Jane de Mello Manssur  – Coordernadora Regional da Escola Nacional de Seguros;

Amauri Flores Bueno – Presidente do CVG-RS;

Valdir Brusch – Presidente do Sindicato dos Securitários;

Mauricio Junqueira – Presidente da Câmara dos Corretores de Seguros;

Roseli Lustosa de Castro – Presidente do Clube das Gurias;

Rafael Alquati –Reitor do Clube do Bolinha;

Estela Moura Rey – representante do  Clube da  Pedrinha;

Celso Cunha Azecedo – presidente da Aconseg.

 

Presidente de seguradoras:

Ricardo Saad – diretor presidente da Bradesco Auto/RE;

João Francisco Borges da Costa – presidente da HDI Seguros;

Sergio Luis Lullhier Renk – diretor presidente do Gboex – Previdência Privada;

Antônio Carlos Macedo Munró – diretor presidente da Confiança Cia. de Seguros;

 

Foto: André Chassot

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock